Cristóvão Carvalho dá o "benefício da dúvida" a José Mourinho. O candidato à presidência do Benfica esclareceu, em entrevista à RTP 3, a sua posição relativamente ao treinador português, lembrando que sempre defendeu um estrangeiro. O alemão Jürgen Klopp é o nome que tem acenado.
"Se José Mourinho não se encaixar no projeto e não apresentar resultados, terá de rescindir. O que me perguntaram foi o que aconteceria se não cumprisse os objetivos até ao Natal. Não estando a cumprir os objetivos, como todos os treinadores, terá de ser feita a rescisão. Quando chegar ao Benfica... É óbvio que José Mourinho é um excelente treinador, de referência, o melhor português. Vou dar-lhe o benefício da dúvida. Quero que seja campeão. O Benfica precisa de ser campeão já esta época. E espero que seja com José Mourinho e comigo a presidente. Terá todo o meu apoio."
O advogado, de 52 anos, insiste, contudo, que tem outro perfil de treinador idealizado. "Vou continuar a lutar por esse perfil. O projeto assenta num projeto europeu. E num projeto europeu tenho de ter o Benfica a jogar de outra forma daquela a que José Mourinho nos habituou nos últimos anos. Preciso de um futebol de ataque, alegre, de movimento e que seja agradável de ver e de vender", explicou, reforçando: "O Benfica precisa de vender o seu espectáculo. Há que dar espectáculo e José Mourinho não nos tem habituado a isso. O estilo de futebol de José Mourinho não é um tipo de futebol que me encanta e à minha equipa. Queremos outro tipo de futebol, o Benfica tem de dar espectáculo."
Por RecordTreinador do Farense vai reencontrar José Mourinho, que o orientou no U. Leiria, em 2001/02
Farense-Benfica, dos oitavos de final da Taça de Portugal, joga-se amanhã, às 20H45
Águias tinham recorrido da decisão da decisão do Conselho de Disciplina da FPF
TyC Sport escreve esta terça-feira que argentinos vão enviar representante a Lisboa
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Marca alemã cada vez mais empenhada neste tipo de competições