Cristóvão Carvalho dá o "benefício da dúvida" a José Mourinho. O candidato à presidência do Benfica esclareceu, em entrevista à RTP 3, a sua posição relativamente ao treinador português, lembrando que sempre defendeu um estrangeiro. O alemão Jürgen Klopp é o nome que tem acenado.
"Se José Mourinho não se encaixar no projeto e não apresentar resultados, terá de rescindir. O que me perguntaram foi o que aconteceria se não cumprisse os objetivos até ao Natal. Não estando a cumprir os objetivos, como todos os treinadores, terá de ser feita a rescisão. Quando chegar ao Benfica... É óbvio que José Mourinho é um excelente treinador, de referência, o melhor português. Vou dar-lhe o benefício da dúvida. Quero que seja campeão. O Benfica precisa de ser campeão já esta época. E espero que seja com José Mourinho e comigo a presidente. Terá todo o meu apoio."
O advogado, de 52 anos, insiste, contudo, que tem outro perfil de treinador idealizado. "Vou continuar a lutar por esse perfil. O projeto assenta num projeto europeu. E num projeto europeu tenho de ter o Benfica a jogar de outra forma daquela a que José Mourinho nos habituou nos últimos anos. Preciso de um futebol de ataque, alegre, de movimento e que seja agradável de ver e de vender", explicou, reforçando: "O Benfica precisa de vender o seu espectáculo. Há que dar espectáculo e José Mourinho não nos tem habituado a isso. O estilo de futebol de José Mourinho não é um tipo de futebol que me encanta e à minha equipa. Queremos outro tipo de futebol, o Benfica tem de dar espectáculo."
Por RecordA recuperar de uma lesão no joelho, o avançado do Real Madrid senta-se no banco para estar em pleno na Champions
Presidente e treinador no Campus para verem nomes como Banjaqui, José Neto e Anísio Cabral frente ao Felgueiras
Celebração do plantel frente ao Real Madrid, na vitória por 4-2, presente nos dois locais
Lateral sueco passou Aursnes em termos de utilização, tendo falhado apenas um dos 41 jogos oficiais das águias
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Vitória na final (1-1 e 8-7 por pontapés da marca de penálti) diante do Al-Muharraq de Nandinho
Ortopedista que operou Ibra ou Benzema esteve em Portugal e destaca a evolução no tratamento da lesão