Ainda assim, o candidato à presidência do Benfica espera que o técnico seja campeão esta época
Cristóvão Carvalho dá o "benefício da dúvida" a José Mourinho. O candidato à presidência do Benfica esclareceu, em entrevista à RTP 3, a sua posição relativamente ao treinador português, lembrando que sempre defendeu um estrangeiro. O alemão Jürgen Klopp é o nome que tem acenado.
"Se José Mourinho não se encaixar no projeto e não apresentar resultados, terá de rescindir. O que me perguntaram foi o que aconteceria se não cumprisse os objetivos até ao Natal. Não estando a cumprir os objetivos, como todos os treinadores, terá de ser feita a rescisão. Quando chegar ao Benfica... É óbvio que José Mourinho é um excelente treinador, de referência, o melhor português. Vou dar-lhe o benefício da dúvida. Quero que seja campeão. O Benfica precisa de ser campeão já esta época. E espero que seja com José Mourinho e comigo a presidente. Terá todo o meu apoio."
O advogado, de 52 anos, insiste, contudo, que tem outro perfil de treinador idealizado. "Vou continuar a lutar por esse perfil. O projeto assenta num projeto europeu. E num projeto europeu tenho de ter o Benfica a jogar de outra forma daquela a que José Mourinho nos habituou nos últimos anos. Preciso de um futebol de ataque, alegre, de movimento e que seja agradável de ver e de vender", explicou, reforçando: "O Benfica precisa de vender o seu espectáculo. Há que dar espectáculo e José Mourinho não nos tem habituado a isso. O estilo de futebol de José Mourinho não é um tipo de futebol que me encanta e à minha equipa. Queremos outro tipo de futebol, o Benfica tem de dar espectáculo."
TyC Sport escreve esta terça-feira que argentinos vão enviar representante a Lisboa
Médio prepara-se para voltar a ser titular mais de nove meses depois
Percurso iniciado a 23 de setembro de 2000, com desaire (0-1) no Bessa, pode ter um marco diante do Farense
Médio saiu ao intervalo no jogo com o Moreirense
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'