Cristóvão Carvalho, candidato à presidência do Benfica, criticou esta segunda-feira a arbitragem do jogo entre o Sporting e o Arouca (6-0), realizado em Alvalade. O advogado já tinha visado após a vitória dos encarnados na Reboleira (1-0).
"O campeonato ainda mal começou e o padrão é preocupante: decisões que favorecem sempre os mesmos. O Benfica tem de agir de forma a proteger-se e garantir a integridade da competição e para que não haja desigualdade de tratamento", defendeu Cristóvão Carvalho, numa publicação nas redes sociais. "É o que tem de ser feito, é o que já teria feito pela defesa do Sport Lisboa e Benfica", reforçou.
Particularizando, o rosto da candidatiura 'Pelo Benfica' adiantou: "No jogo do Sporting, logo aos três minutos, houve um penálti claro a favor do Arouca - impossível de negar. Ainda assim, o lance foi ignorado, como se nada tivesse acontecido. Como teria sido o jogo e resultado com esse lance devidamente assinalado e convertido?"
Voltando atrás, lembrou o desafio da Reboleira. "No jogo do Benfica, com o capitão Otamendi, aconteceu algo semelhante: penálti evidente, sem desculpas, mas que também foi varrido para debaixo do tapete. Dois lances decisivos, dois pesos e duas medidas." Por isso, o candidato concluiu, num publicação acompanhada de vídeo: "Verdade Desportiva? Não em Alvalade."
É possível que possam existir algumas mudanças relativamente às secções de voto para a segunda volta,
Mais votantes para eleger os novos órgãos do clube da Luz do que em 302 dos 308 municípios portugueses
Prestianni está já bem creditado, mas há outro jovem que também deve ser colocado à prova diante do Tondela
Águia escorregou (2-2) e não recuperou a liderança da série Sul; na série Norte, o dragão superou o Leixões e mantém-se invicto na liderança
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Competição decorreu na Sérvia
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola