Candidato considera que o Benfica "tem de agir de forma a proteger-se"
Cristóvão Carvalho, candidato à presidência do Benfica, criticou esta segunda-feira a arbitragem do jogo entre o Sporting e o Arouca (6-0), realizado em Alvalade. O advogado já tinha visado após a vitória dos encarnados na Reboleira (1-0).
"O campeonato ainda mal começou e o padrão é preocupante: decisões que favorecem sempre os mesmos. O Benfica tem de agir de forma a proteger-se e garantir a integridade da competição e para que não haja desigualdade de tratamento", defendeu Cristóvão Carvalho, numa publicação nas redes sociais. "É o que tem de ser feito, é o que já teria feito pela defesa do Sport Lisboa e Benfica", reforçou.
Particularizando, o rosto da candidatiura 'Pelo Benfica' adiantou: "No jogo do Sporting, logo aos três minutos, houve um penálti claro a favor do Arouca - impossível de negar. Ainda assim, o lance foi ignorado, como se nada tivesse acontecido. Como teria sido o jogo e resultado com esse lance devidamente assinalado e convertido?"
Voltando atrás, lembrou o desafio da Reboleira. "No jogo do Benfica, com o capitão Otamendi, aconteceu algo semelhante: penálti evidente, sem desculpas, mas que também foi varrido para debaixo do tapete. Dois lances decisivos, dois pesos e duas medidas." Por isso, o candidato concluiu, num publicação acompanhada de vídeo: "Verdade Desportiva? Não em Alvalade."
TyC Sport escreve esta terça-feira que argentinos vão enviar representante a Lisboa
Médio prepara-se para voltar a ser titular mais de nove meses depois
Percurso iniciado a 23 de setembro de 2000, com desaire (0-1) no Bessa, pode ter um marco diante do Farense
Médio saiu ao intervalo no jogo com o Moreirense
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'