Samuel Dahl admitiu que espera uma partida difícil frente ao Bayern Munique, mas assumiu que o Benfica vai a jogo (terça-feira, 20h00) "com mentalidade vencedora". Em jeito de antevisão ao último encontro da fase de grupos do Mundial de Clubes, o sueco assumiu ainda que se sente mais confortável a atuar pela esquerda.
"Vai ser um jogo difícil. Jogamos sempre com a mentalidade de vencer. Sabemos quer será um jogo duro, para a nossa sobrevivência. Espero que termine bem", começou por dizer.
Expectativas no regresso à lateral esquerda: "O treinador vai escolher o onze e espero jogar. Com quatro, três ou cinco [defesas] não depende de mim, posso jogar em qualquer posição. Espero somar o máximo de minutos possível."
Jogo da Champions entre Benfica e Bayern: "Não vi. São muito bons com a bola e nós também podemos explorar isso quando a tivermos. Podemos conservar a bola e fazê-los correr. Também podemos explorar o contra-ataque."
Onde se sente mais confortável? "Sinto-me mais confortável à esquerda, é onde tenho jogado a maior parte do tempo. Mas se jogar à direita, darei o meu melhor. A lateral esquerda é mais confortável para mim."
Está a desfrutar? "São três bons jogos neste grupo. Fizemos dois, falta-nos um. O treinador tem insistido para sermos mais agressivos em campo. É nisso que temos trabalhado. Vimos no jogo com o Boca que é necessário".
O que pode dar diferente de Carreras? "É um jogador de topo. Vejo-o quando ele está a jogar e eu não. Tento fazer o que ele faz. Ele é mais rápido e alto e espero, pelo menos, fazer as coisas bem como ele faz. Tento sempre fazer o melhor com bola e defender no um contra um".
Está preparado para o substituir? "[risos] Espero que sim".
Por RecordRecorde a polémica da marcação do jogo da Luz, o golo fora de horas e o princípio do fim de Lage
Campeão PSG lidera a lista
Saída do avançado português ainda é um tema sensível para o emblema turco
Mourinho considera que 'tapete' do Estádio São Miguel é um "problema"
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Campeão PSG lidera a lista
Ex-jogador confessou que ao longo de 15 anos de carreira não conseguiu desfrutar das conquistas
Reforça a presença de técnicos lusos no futebol moçambicano em 2026