1/2
Darwin Núñez foi dispensado esta segunda-feira da seleção do Uruguai devido à lesão sofrida no Benfica-Sp. Braga de ontem, encontro no qual o avançado marcou um golo.
"Nos exames realizados posteriormente constatou-se um processo inflamatório tendinoso no joelho, com edema ósseo rotuliano, o que o impede de representar a seleção uruguaia nos jogos com Argentina e Bolívia", pode ler-se na nota publicada no site oficial da federação, que no domingo tinha comunicado a dispensa de Sebastián Coates, defesa do Sporting, também devido a lesão.
Darwin saiu aos 65’ de jogo na Luz, numa noite "muito difícil" em termos de lesões.
Recorde-se que, após derrotas com Argentina e Brasil, o Uruguai caiu para o quinto lugar da fase de qualificação sul-americana para o próximo Campeonato do Mundo, com 16 pontos, os mesmos da Colômbia, quarta colocada, e está fora dos lugares de apuramento direto para a fase final da prova, quando faltam disputar seis partidas.
O Brasil lidera o apuramento da América do Sul, com 31 pontos, à frente da Argentina (25) e do Equador (17), segundo e terceiro classificados, respetivamente.
Os quatro primeiros classificados apuram-se diretamente para o Mundial2022, enquanto o quinto colocado terá de disputar os playoff intercontinentais.
Por RecordAvançado sérvio lesionou-se no jogo diante do Cagliari
Fonte dos encarnados desmente interesse em Filip Kostic
Médio recorda a conversa decisiva que convenceu o presidente das águias a transferi-lo para o Chelsea
Filipe Gomes, que deixou o Benfica em 2023, desmente Fernando Tavares em carta enviada ao nosso jornal
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial