No dia em que o Benfica apresentou os resultados positivos de mais um empréstimo obrigacionista, Domingos Soares Oliveira destacou a boa saúde das contas da SAD encarnada. O administrador executivo das águias lembrou que todas as regras do fair play financeiro estão ser cumpridas e garantiu que não será preciso vender jogadores por motivos financeiros.
"Tudo o que temos feito tem sido sem antecipar receitas futuras. Tem sido feito cumprindo o fair play financeiro. Honramo-nos e congratulamo-nos por não termos uma única chamada de atenção da UEFA relativa ao fair play financeiro. Não somos obrigados a vender um determinado montante resultante de jogadores", destacou o dirigente, na sede da EuroNext Lisboa.
Com o objetivo de "reduzir a dependência do sistema financeiro português", Domingos Soares Oliveira falou numa operação bem sucedida. "É a primeira vez que a importância da banca é menor do que o retalho. O nosso principal financiador são os detentores de obrigações. O Benfica SAD tem reduzido a sua exposição à Banca e isso é digno de registo", explicou.
Por Pedro Gonçalo PintoPantera Negra chegou a Lisboa há 65 anos para entrar na história
As opiniões de Bruno Costa Carvalho, João Redondo e João Malheiro
À imagem de Torres e Eusébio
Interrogatório do Moreirense-Benfica
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo