Enzo Fernández abordou esta sexta-feira pela primeira vez, pelo menos de forma direta, o processo de saída do Benfica, assegurando que nunca faltou a um treino das águias, mesmo nos momentos em que havia alguma desacordo entre as partes. Por outro lado, o argentino desvaloriza os 121 milhões pagos pelo Chelsea pela sua contratação e garante que o seu trabalho é simplesmente jogar.
"O valor pago por mim não tem nada a ver comigo. O meu trabalho é entrar em campo e dar o meu melhor sempre. São apenas três anos de carreira profissional. Muita coisa aconteceu num curto espaço de tempo. Ainda me sinto numa curva de aprendizagem", confessou o argentino, numa entrevista ao 'The Times' na qual abordou também a sua saída do Benfica.
"O Chelsea foi a equipa que deu tudo para me contratar. Mostraram interesse em mim através do meu agente ainda antes do Mundial. Fiquei muito contente por ter a confiança de um clube como o Chelsea. [O último dia de mercado] foi stressante. Os nervos eram cada vez maiores assim que se aproximavam as horas finais. Tentei manter-me calmo e focar-me no meu futebol. Estava a treinar e jogar sempre que podia, mas as últimas horas foram um pouco agitadas".
Ainda assim, Enzo deixa uma garantia. "Muita coisa foi filtrada para a imprensa que talvez não fosse verdadeiramente aquilo que estava a acontecer. Posso garantir que nunca faltei a qualquer sessão de treino. Sabia que as negociações estavam em marcha entre os clubes. Apenas me deixei levar, mantive a minha cabeça baixa e continuei a treinar", garantiu.
Novo balde de água fria a acabar
Notáveis encarnados avaliam exibição diante do Rio Ave
Viu o quinto amarelo na Liga
Sudakov foi o melhor elemento das águias
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro