Quase três anos passaram desde a sua saída para o Chelsea, mas os adeptos do Benfica continuam a não perdoar Enzo Fernández pela forma como tudo sucedeu - algo que se viu, por exemplo, no recente duelo entre as duas equipas na Champions. Em declarações ao podcast Extra Time, o médio argentino assumiu entender o porquê desse desagrado, mas também aproveita para deixar claro que sempre se sentiu muito bem tratado quando esteve nos encarnados e que se se grato por isso.
"O Benfica foi um passo muito importante. Jogar num clube tão grande como o Benfica, que apostou em mim. Estive lá pouco tempo, mas no final senti muito amor pelo clube, pelas pessoas que rodeavam o clube. Os adeptos ainda estão um pouco chateados, mas é normal por aquilo que aconteceu. Mas a única coisa que tenho a dar é o total agradecimento pela forma como me trataram desde o primeiro dia. E no pouco tempo que lá estive, desfrutei ao máximo", disse o argentino, de 24 anos.
Do Benfica, Enzo passou para o Chelsea, depois de um mês de janeiro que diz ter sido de "loucos". "Foi incrível. Foi um mês de muita confusão - a transferência que ia acontecer, depois já não... Era muito jovem nesse momento. Aconteceram-me coisas incríveis dentro do futebol, mas esse mês foi tudo muito louco. Porque numa semana ia para o Chelsea. Na outra já não. Estive assim até ao final do mês. Aconteceu, no último dia de mercado, uma transferência de muito valor. Tratei de desfrutar das últimas semanas. Porque se acontecesse, muito bem. Se não, no final estava num clube como o Benfica, que estava a dar-me tudo. Mas foi uma loucura!", lembrou o médio, que custou ao Chelsea os 120 milhões de euros da cláusula.
Por Fábio LimaRui Malheiro, analista de Record, diz que houve "dois momentos-chave"
Médio argentino assume que a passagem pelos encarnados foi "muito importante"
Internacional bielorrusso deu explicações aos adeptos nas redes sociais
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Record esteve na edição de Lisboa e conta-lhe tudo sobre esta forma de atuar no mercado de transferências
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Seleção Nacional goleia Arménia e está no Mundial'2026
Série 2 da segunda divisão da AF Lisboa teve direito a um jogo muito especial
Organismo reforçou vigilância das redes sociais e denunciou 11 pessoas por esta conduta às autoridades internacionais