Sven-Göran Eriksson vai estar amanhã no Estádio da Luz para ser homenageado pelo Benfica. O sueco era o treinador da equipa encarnada que eliminou o Marselha 1990 e se qualificou para a final da Taça dos Europeus.
A homenagem a Eriksson, de 76 anos, estava há muito nos planos do Benfica. Era para ter acontecido quando os encarnados receberam o FC Porto para o campeonato, em setembro.
No entanto, devido ao cancro terminal, Eriksson foi aconselhado pelo médico a não viajar, quando já tinha tudo para estar em Portugal. Vieram a filha e outras pessoas próximas.
As águias foram acompanhando a situação do treinador e, depois de ter estado no jogo de velhas glórias do Liverpool, estará amanhã na Luz, num momento que se que se antevê emocionante.
Eriksson comandou o Benfica em dois períodos, tendo levado a equipa da Luz a duas finais europeias: Taça UEFA, em 1983, e Taça dos Canpeões Europeus, em 1990.
Por Nuno MartinsTiago Parente, Rui Silva, Miguel Figueiredo, Olívio Tomé e Francisco Neto incentivam mais pequenos no Seixal
Ponta-de-lança do Nápoles pode estar a caminho da Luz
Atual presidente já contratou 4 jogadores com 30 ou mais anos e apenas Bruma implicou uma taxa de transferência
Joana Silva vai jogar na equipa de Gaia até final da temporada
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Lateral português deverá ser anunciado na terça-feira