Your browser doesn’t support HTML5 video
O Benfica garantiu ontem um importante triunfo na visita ao Estoril por 2-1, aguentando uma derradeira meia-hora de muito sofrimento na 32.ª jornada, antes de um decisivo dérbi com o Sporting, no próximo sábado, na Luz. Aursnes, aos 7 minutos, e Otamendi, aos 35', pareciam encaminhar as águias para um triunfo tranquilo ainda na primeira parte, mas Vinícius Zanocelo reduziu, aos 78', já depois de Begraoui ter permitido a defesa de Trubin num penálti, aos 66. A formação da Luz isolou-se provisoriamente na liderança, com 78 pontos, ficando à espera do que fará hoje o Sporting, frente ao Gil Vicente (20H30).
Record ouviu conhecidos adeptos do Benfica após a vitória no Estádio António Coimbra da Mota sobre a partida.
António Raminho, humorista: “Esta época o Benfica meteu várias vezes dois jogadores: o nigeriano Tassakompor e o espanhol Porsajeito. Baixa o rendimento e abre o jogo. Mas é uma época longa e já é o coração que corre em vez das pernas. Que corra sábado com o coração de todos os benfiquistas.”
Maya, apresentadora: “O Benfica entrou forte e marcou dois golos ainda na primeira parte. O Estoril reagiu bem e reduziu, mas conseguimos segurar a vantagem até ao fim. Foi uma vitória importante para continuarmos na luta pelo título.”
Bruno Aguiar: “Vi uma excelente primeira parte, onde o Benfica chegou com facilidade ao 0-2. Houve uma boa reação do Estoril, mas o resultado final é justo e o Benfica chega ao dérbi a depender apenas de si para ser campeão!”
Sessão terá lugar no Auditório José Silvestre, na Universidade do Algarve, pelas 20 horas
Pantera Negra chegou a Lisboa há 65 anos para entrar na história
As opiniões de Bruno Costa Carvalho, João Redondo e João Malheiro
À imagem de Torres e Eusébio
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo