O futebol regressou à Luz, dois meses e meio após o jogo com o Moreirense, a contar para a última jornada do campeonato. De acordo com as expectativas do Benfica, nem meia casa se registou: mais de 30.500 espectadores estiveram nas bancadas.
Os encarnados cumpriram o tributo ao Pantera Negra, que levou os netos, Luís Pedro e Maria Carolina. No momentos de maior simbolismo esteve sempre acompanhados dos seus descendentes. Antes do encontro, Luís Filipe Vieira e Eusébio presentearam o capitão dos tricolores, Rogério Ceni, capitão dos tricolores. Nessa altura, o antigo futebolista esteve acompanhado da neta. Depois, deu o pontapé de saída do encontro, com Luís Pedro ao lado.
Eusébio, de 71 anos, que já tinha sido distinguido no almoço que reuniu as direções dos dois clubes, sublinhou, à Benfica TV: “É uma homenagem que nunca vou esquecer, porque é aqui que junto os meus amigos.”
E deixou uma palavra aos tricolores. “O São Paulo é muito conhecido no Mundo. Ainda joguei no Estádio Morumbi, estádio do São Paulo, no dia dos meus anos e fizeram-me uma homenagem. Ganhámos o jogo, porque tínhamos uma grande equipa.” Ontem, o São Paulo desforrou-se, tornando-se no primeiro clube não europeu a erguer o troféu.
Otamendi ligado ao empate (1-1) das águias sofrido na reta final
Mesmo reduzido a dez, desde os 38 minutos, o Santa Clara pontuou na Luz. Otamendi foi o vilão, mas ninguém esteve pior do que Bruno Lage, que se deve centrar em melhorar a qualidade de jogo da equipa
Central do Benfica partilha imagem nas redes sociais após lance com Paulo Victor, que lhe acertou com a chuteira na cabeça e foi expulso
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de João Pinheiro
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham