Matheus Magalhães, o brasileiro proveniente do América Mineiro que conquistou a titulariedade na baliza do Sp. Braga, chegou esta época ao futebol português e foi no passado domingo a grande figura na vitória sobre o Benfica (2-1), ao defender nos últimos minutos duas ocasiões de golo.
Geovanni, antigo jogador do Benfica e agente do guardião, revelou que a equipa da Luz esteve interessada nos serviços do brasileiro de 22 anos, mas o negócio acabou por não avançar.
"O primeiro clube a interessar-se pelo Matheus foi o Sp. Braga. É verdade que houve interesse de outros clubes, até do Benfica, mas a minha palavra vale mais do que tudo", começou por dizer à Rádio Renascença.
O guarda-redes que começou a dar nas vistas no América Mineiro, clube que milita na segunda divisão do campeonato brasileiro, à chegada não foi aposta inicial de Sérgio Conceição no onze dos bracarenses. Geovanni lembrou as conversas que teve com o brasileiro aconselhando "calma" e de que "a sua oportunidade para mostrar o seu valor" iria chegar.
Segundo o antigo jogador do Benfica, Matheus "tem tudo para ficar entre os dez melhores guarda-redes do Mundo". A juventude não afeta a sua prestação e é minimizada por Geovanni que considera que o jogador ainda "tem muito para evoluir" apesar "da sua muita maturidade".
Pantera Negra chegou a Lisboa há 65 anos para entrar na história
As opiniões de Bruno Costa Carvalho, João Redondo e João Malheiro
À imagem de Torres e Eusébio
Interrogatório do Moreirense-Benfica
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo