Rui Gomes da Silva lançou um desafio à direção de Luís Filipe Vieira: que faça a promessa de que jogadores como "Grimaldo, Florentino, Ferro, Gedson, Ruben Dias e João Félix só sairão pelas cláusulas de rescisão".
"Há umas semanas abordei este mesmo tema. Que hoje - umas semanas depois da eliminação em Frankfurt e um dia depois de Vila do Conde - se torna mais imperioso repetir. Que nos prometam, com valor de promessa que não poderá ser quebrada, que (e repito o que venho dizendo, porque seria esse o compromisso que assumiria se tivesse responsabilidades) Grimaldo, Florentino, Ferro, Gedson, Ruben Dias e João Félix só sairão pelas cláusulas de rescisão", pediu o antigo vice-presidente dos encarnados, na habitual crónica que assina no blogue 'Novo Geração Benfica'.
E prossegue: "Sem quaisquer comissões da parte do Benfica, sem direito a percentagens de terceiros e sem comprar jogadores de fraco nível, que nunca jogarão no Benfica, para compensar essas comissões ou percentagens não ganhas!"
"Eu bem sei que os nossos detratores - agora que já não podem negar a qualidade dos nossos jogadores - se multiplicam em notícias, análises e opiniões para tentarem provar que ninguém nos paga o que fixamos como exigível (vulgo, cláusula de rescisão)! Pois que assim seja!", sublinha.
"Para eles, para os nossos adversários, uma pequena vitória quantitativa (são bons mas não valem o que pedimos por eles)! Para nós para quem 'ama' o Benfica e não vê o clube como uma folha de Excel uma enorme vitória! Pela equipa que vamos continuar a ter e pela hipótese de podermos começar a construir uma equipa para a Europa! A não ser que compremos em função de quem quer ganhar dinheiro e não do que o Benfica precisa!", finaliza.
Grande maioria termina contrato em 2027
Águias esclarecem o que está em causa para que se chegue aos 80 mil lugares
Médio do Manchester United conta mais pormenores sobre quando foi hipótese para as águias
As comunicações entre árbitros e a análise de Duarte Gomes aos principais lances das jornadas 11 à 13 da Liga Betclic e ainda Allianz Cup
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão