Gonçalo Ramos faz esta segunda-feira a antevisão ao jogo com o Inter, partida da 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões agendada para amanhã na Luz (20 horas).
Trata-se de um jogo em que o Benfica tem uma oportunidade de se reencontrar com a própria história. É especial?
"Qualquer jogo nesta fase da época e desta competição ia ser especial. Temos uma oportunidade de fazer um grande jogo contra uma boa equipa e vamos dar o nosso melhor".
A equipa já recuperou do 'abanão' do clássico? Como está o espírito?
"O espírito da equipa está como sempre esteve. Quando ganhamos não ficamos a festejar uma semana e quando perdemos não nos ficamos a lamentar. Temos jogos de três em três dias e não há tempo para desperdiçar novas oportunidades".
Plano individual... Renovação de contrato, como está esse processo? Qual é a vontade do Gonçalo?
"A minha vontade é estar no Benfica e continuar no Benfica. Em relação à renovação não há muito a dizer, amanhã há um jogo que realmente importa e é aí que está a cabeça".
O Gonçalo está em risco se vir cartão amarelo... Isso altera a postura para enfrentar a defesa do Inter?
"Não, até porque eu já estou em risco há alguns jogos, se não me engano. Se eles são mais agressivos, se calhar eles é que vão levar os cartões amarelos e não eu", concluiu.
Pouco antes, Gonçalo Ramos falou ainda à BTV:
Abordagem do Benfica para o jogo
"A abordagem vai ser igual a sempre. Entramos sempre para ganhar, ainda mais numa eliminatória. Já as jogámos antes da fase de grupos e contra o Brugge. Queremos ganhar cá e em Itália".
Fase decisiva da época, adeptos...
"É sempre bom ter o nosso estádio cheio e sentir o apoio dos nossos adeptos", terminou.
Por André Santos