Thomas Rongen, antigo selecionador sub-20 dos Estados Unidos, revelou, em declarações ao 'The Guardian', que aconselhou o agente de Freddy Adu a não aceitar a proposta do Benfica em 2007, uma vez que, apesar de assegurar que o extremo fazia lembrar Messi pela sua "imprevisibilidade e capacidade técnica", achava que, à data, se tratava de um salto demasiado grande na carreira.
"No aeroporto, depois do Mundial'2007 [de sub-20], implorei para que o agente dele não aceitasse a proposta do Benfica. Sabia que o Benfica era um passo muito grande na carreira de um jogador tão jovem [à data, Adu tinha 20 anos]. E acabou por ser mesmo a decisão errada. Foi emprestado seis vezes num período de quatro anos", recordou Rongen, antes de deixar muitos elogios a Adu e de o comparar... a Lionel Messi.
"Tinha a mesma estatura e uma grande capacidade técnica. Era muito imprevisível e nunca tínhamos visto algo assim num jogador norte-americano. Passava por jogadores e equipas inteiras quando tinha 14 ou 15 anos, tanto a nível doméstico como internacional. Conseguia assistir e marcar com muita facilidade", rematou.
Por RecordCandidato lembra que apresentou programa eleitoral antes do atual presidente, que fez questão de ligar a Luís Filipe Vieira
Antigo presidente do Benfica e candidato à liderança esteve na CMTV
Treinador do Benfica deixou pistas sobre a equipa que pode apresentar amanhã no St. James' Park
Treinador do Benfica fez a antevisão ao jogo com o Newcastle, marcado para amanhã às 20h00
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês