Thomas Rongen, antigo selecionador sub-20 dos Estados Unidos, revelou, em declarações ao 'The Guardian', que aconselhou o agente de Freddy Adu a não aceitar a proposta do Benfica em 2007, uma vez que, apesar de assegurar que o extremo fazia lembrar Messi pela sua "imprevisibilidade e capacidade técnica", achava que, à data, se tratava de um salto demasiado grande na carreira.
"No aeroporto, depois do Mundial'2007 [de sub-20], implorei para que o agente dele não aceitasse a proposta do Benfica. Sabia que o Benfica era um passo muito grande na carreira de um jogador tão jovem [à data, Adu tinha 20 anos]. E acabou por ser mesmo a decisão errada. Foi emprestado seis vezes num período de quatro anos", recordou Rongen, antes de deixar muitos elogios a Adu e de o comparar... a Lionel Messi.
"Tinha a mesma estatura e uma grande capacidade técnica. Era muito imprevisível e nunca tínhamos visto algo assim num jogador norte-americano. Passava por jogadores e equipas inteiras quando tinha 14 ou 15 anos, tanto a nível doméstico como internacional. Conseguia assistir e marcar com muita facilidade", rematou.
Por RecordMédio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Alemão liderava a prospeção dos suíços quando Renato Veiga foi contratado e em que foi feita uma aposta na robustez física
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana