Thomas Rongen, antigo selecionador sub-20 dos Estados Unidos, considera que o norte-americano se mudou para as águias muito cedo
Thomas Rongen, antigo selecionador sub-20 dos Estados Unidos, revelou, em declarações ao 'The Guardian', que aconselhou o agente de Freddy Adu a não aceitar a proposta do Benfica em 2007, uma vez que, apesar de assegurar que o extremo fazia lembrar Messi pela sua "imprevisibilidade e capacidade técnica", achava que, à data, se tratava de um salto demasiado grande na carreira.
"No aeroporto, depois do Mundial'2007 [de sub-20], implorei para que o agente dele não aceitasse a proposta do Benfica. Sabia que o Benfica era um passo muito grande na carreira de um jogador tão jovem [à data, Adu tinha 20 anos]. E acabou por ser mesmo a decisão errada. Foi emprestado seis vezes num período de quatro anos", recordou Rongen, antes de deixar muitos elogios a Adu e de o comparar... a Lionel Messi.
"Tinha a mesma estatura e uma grande capacidade técnica. Era muito imprevisível e nunca tínhamos visto algo assim num jogador norte-americano. Passava por jogadores e equipas inteiras quando tinha 14 ou 15 anos, tanto a nível doméstico como internacional. Conseguia assistir e marcar com muita facilidade", rematou.
Antigo presidente do Benfica e candidato à liderança esteve na CMTV
Treinador do Benfica deixou pistas sobre a equipa que pode apresentar amanhã no St. James' Park
Treinador do Benfica fez a antevisão ao jogo com o Newcastle, marcado para amanhã às 20h00
Antevisão do guarda-redes das águias ao duelo com o Newcastle para a Liga dos Campeões
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua