Franco Jara tem ordens para se apresentar no Seixal na quinta-feira, mas existe a forte possibilidade de regressar à Argentina para voltar a representar o Estudiantes. Pelo menos esta é a convicção de Enrique Lombardo, presidente do clube de La Plata, que “está otimista” em relação à possibilidade de poder assegurar a continuidade do avançado.
“Estou otimista em relação a uma evolução positiva neste processo. A nossa intenção passava por garantir um novo empréstimo do Jara, mas o Benfica não estava interessado e manifestou a vontade de vender parte do passe”, avançou o dirigente, que ainda assegurou que as negociações estão bastante avançadas: “Estamos a ultimar os detalhes para garantir a continuidade do avançado que o nosso treinador, Mauricio Pellegrino, pediu.”
O técnico sempre manifestou a intenção de voltar a contar com o atacante do Benfica que, apesar de ter perdido parte da temporada devido a uma lesão no joelho, ainda foi utilizado em 23 encontros nos quais apontou quatro golos. O líder do clube sul-americano também não tem dúvidas que a concretização deste negócio vai agradar ao futebolista. “Desde o início que o Jara sempre manifestou a vontade de ficar no Estudiantes e ajudar-nos a conquistar o título. Isso foi muito importante durante as negociações”, acrescentou Enrique Lombardo.
Apesar do otimismo do dirigente argentino, Jara já sabe que terá de se apresentar-se no Benfica, clube ao qual se encontra vinculado até 2016. O avançado, de 25 anos, vai começar a trabalhar sob as ordens de Jesus, que pretende observá-lo novamente. Contudo, caso o Benfica e o Estudiantes acabem por consumar um acordo, o internacional argentino vai prosseguir a sua carreira em La Plata.
Atual presidente e candidato à segunda volta das eleições no clube concedeu entrevista à BTV
Candidato pela 'Lista F' à presidência do Benfica concedeu esta terça-feira uma entrevista à BTV
Presidente e recandidato diz que os dragões desviaram as atenções com o comunicado que "não fala do assunto principal"
Candidato volta a ligar Rui Costa a Vale e Azevedo: "Foi bandeira eleitoral"
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ministra Margarida Balseiro Lopes apresentou proposta