João Diogo Manteigas apresentou hoje a lista com que se irá apresentar às eleições à presidência do Benfica, no próximo dia 25. O advogado começa por referir o critério utilizado na construção da equipa com que pretende convencer os sócios a darem-lhe um lugar na direção do clube da Luz.
"É uma equipa pensada a dedo, com tempo, com calma. Uma equipa sem vícios do passado, rutura total com o passado… com os que de alguma forma nos entristeceram. É pelo povo que aqui estamos hoje. Estes nomes estão preparados para liderar a mudança. Não somos infalíveis mas temos a convicção de que vamos devolver ao Benfica o lugar que merece", apontou, na apresentação, que decorreu esta quarta-feira, dia de aniversário do candidato, em Lisboa.
O primeiro nome a ser apresentado foi o vice-presidente que ficará com a área financeira. Trata-se de Pedro Plácido Pereira, diretor do departamento financeiro do grupo Novo Banco. Vítor Pataco, antigo presidente do IPDJ, fica como vice-presidente dedicado às modalidades. José Manuel Caeiro do Rosário, antigo jogador de andebol das águias e atualmente diretor comercial da Imperial College London, fica com o Associativismo.
As infraestruturas ficarão entregues ao engenheiro civil Ricardo Rodrigues. Henrique Nogueira Nunes, advogado e especialista em direito do desporto, fica com o departamento jurídico dos encarnados. Já Luís Manuel Caeiro do Rosário fica como vice-presidente dedicado à Estratégia e Planeamento.
(em atualização)
Saiba a quem entregará os pelouros se for eleito presidente das águias
Médio sente-se pressionado para corresponder às expectativas depositadas pelo clube
Avançado africano tece rasgados elogios ao treinador português
Antigo médio encarnado nota melhorias no rendimento da equipa comandada por José Mourinho
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português