Nesta segunda-feira passam 75 anos da estreia de José Águas com a camisola do Benfica, a qual vestiu entre 1950 e 1963. Durante essas 14 épocas de águia ao peito ajudou a conquistar 5 campeonatos, 7 Taças de Portugal e duas Taças dos Clubes Campeões Europeus, marcando 483 golos em 514 jogos (uma eficácia concretizadora superada apenas por Eusébio).
A estreia do avançado pelos encarnados ocorreu a 25 de agosto de 1950, em Sá da Bandeira (Angola), e fez logo questão de mostrar o que valia. Marcou 3 dos sete golos sem resposta que o Benfica impôs a uma seleção de Sá da Bandeira. A equipa da Luz, em digressão por África após vencer a Taça Latina, tinha reparado dias antes naquele jovem, então com 19 anos, que bisara no triunfo (3-1) de uma seleção do Lobito frente aos encarnados. O técnico inglês Ted Smith ficou de olho nele e, após o jogo, pediram-lhe para passar no hotel para conversar.
O resto é história, sendo que o FC Porto ainda o tentou desviar com um telefonema. "Amanhã respondo", terá dito desligando de seguida. Chegou a Lisboa no dia 18 de setembro de 1950 para dar início a uma carreira brilhante. José Águas faleceu a 10 de dezembro de 2000, aos 70 anos.
Holandês dirigiu academia do Arsenal, foi braço-direito de Van Gaal e coordenador da formação da federação do seu país
Stale olbakken mostrou-se admirador do treinador do Benfica depois do bate-boca sobre Schjelderup
Rosto do 'Benfica no Sangue' vai estar no Estádio da Luz
Publicação nas redes sociais mostra alguns dos lances do jogo no Dragão
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Treinador apontou que "tudo pode acontecer" sobre o próximo destino, quando questionado sobre se iria para a Arábia Saudita
Entrevista ao candidato a ‘vice’-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes
Equipa sub-20 está a disputar o Campeonato do Mundo