_
José Augusto considerou, esta segunda-feira, Alfredo Di Stéfano como o "melhor jogador de sempre", enaltecendo as qualidades desportivas e humanas do falecido presidente honorário do Real Madrid.
"Vi-o jogar inúmeras vezes antes de o defrontar a ponto de o considerar o melhor jogador de sempre do futebol, até esta data. Tinha todas as condições excelentes de grande jogador", resumiu o antigo jogador do Benfica.
Em declarações à Lusa, José Augusto, que na terça-feira representará o Benfica nas exéquias fúnebres, fala de "excelentes memórias".
"A final [da Taça dos Campeões de 1962] com o Real Madrid é ele quem faz penalti sobre o Eusébio e no fim do jogo abraçaram-se e trocaram camisolas", refere.
José Augusto recorda um "jogador modelar", alguém que em campo "percorria todo o terreno": "vinha à defesa, organizava, defendia e marcava, chegando a ser o melhor marcador do campeonato de Espanha. Era o cérebro daquela equipa".
O antigo jogador referiu ainda as vezes que se encontraram em Madrid quando Carlos Queiroz treinou os "merengues", sintetizando as suas memórias de Di Stéfano como "um homem formidável".
A poucos dias do duelo para a Liga dos Campeões
Presidente e treinador do Benfica saíram juntos do autocarro e foram muito aplaudidos
As análises de Álvaro Magalhães, Yolanda Coluna e Gaspar Ramos
Extremo não foi lançado por Mourinho, mas esteve durante vários momentos junto às quatro linhas
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos