_
José Fonte conhece muito bem a Premier League, depois de dez anos a jogar em Inglaterra. O defesa passou por clubes como o Crystal Palace, o Southampton ou o West Ham e acredita que Rúben Dias vai fazer sucesso no Manchester City.
"O Rúben Dias é um dos meus centrais jovens preferidos, para ser honesto. Ele só tem 23 anos, mas mostra grande maturidade e ética de trabalho. Ele quer aprender, quer melhorar. Ele vê os grandes defesas, é muito interessado em conhecer o jogo e melhorar. No meu ponto de vista, é uma grande aquisição para o Manchester City. Eles estão a receber um jogador de topo, que quer sempre ser melhor. Ele é humilde, tem muita capacidade com a bola nos pés e passa bem entre linhas. Ele lê bem o jogo, ataca bem a bola e é forte nos duelos. Estão a comprar um jogador muito bom", sublinhou Fonte, em entrevista à ‘talkSport’.
Colega de equipa na Seleção Nacional, José Fonte acredita que Rúben Dias está mais do que pronto para a exigência dos adeptos dos citizens.
"Não tenho dúvidas de que ele está pronto. Ele está a jogar ao mais alto nível há já três anos, é titular na Seleção Nacional também. Tem um corpo jovem, mas uma mente adulta. Acho que ele está pronto e está entusiasmado para mostrar o que é capaz e pode jogar já", destacou.
José Fonte descreve ainda o central ex-Benfica como um líder nato.
"Se ele é um líder? Sim. Ele lidera pelo exemplo. É um rapaz trabalhador, que está sempre no ginásio e tem cuidado com o que come. Ele é também muito falador, gosta de comunicar. Gosto muito disso. Ele fala muito, dá instruções a partir de trás e isso é muito importante num defesa", concluiu.
Por Miguel CustódioBanjaqui, José Neto e Anísio Cabral já receberam propostas, mas dossiês ainda não avançaram
Lateral-direito considerou "especial" a estreia na Luz "com o manto sagrado"
Davide Massa expulsou Special One em 2021
Depois de Banjaqui e Anísio, técnico encarnado tem outros nomes debaixo de olho
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Autoridades estão à procura dos responsáveis
Robert Moreno deixou o comando técnico do FC Sochi, da Rússia, em agosto do ano passado