Junho: Mexe e remexe ao sabor do mercado

Junho: Mexe e remexe ao sabor do mercado

A competição de clubes está parada. OMundial é rei, tal como a agitação provocada pelo mercado. OBenfica não escapa obviamente à conjuntura, contratando, vendendo e fazendo regressar jogadores. O objetivo da SAD é simples: fortalecer um plantel que acabara de arrecadar a tripleta, falhando por uma unha negra a conquista da Liga Europa.

No final do mês a contabilidade do Benfica é fácil de fazer. Oito jogadores contratados: Candeias (Nacional), Dawidowicz (Lecchia Gdansk), Friesenbichler (Bayern Munique), Loris Benito (Zurique), Djavan (Académica), César (Ponte Preta), Derley (Marítimo) e Luís Felipe (Palmeiras). Seis regressos promovidos: Lisandro López (Getafe), Mitrovic (Valladolid), Ola John (Hamburgo), Pizzi (Espanyol), Nélson Oliveira (Rennes) e Franco Jara (Estudiantes). Quatro saídas confirmadas: Garay (Zenit), André Gomes (Valencia), Rodrigo (Valencia) e Siqueira (Atlético Madrid).

PUB

O período é fértil em promessas. “Vou comer a relva pelo Benfica”, atira Candeias; “Estou preparado para jogar no Benfica e chego para ser campeão”, refere Djavan; “Quero mostrar-me e ganhar o lugar”, assinala Ola John; “Estou preparado para um grande. A dupla com Luisão tem tudo para dar certo”, salienta César; “Não preciso de muitas oportunidades para fazer golo”, assegura Friesenbichler; “Vou dar o máximo pelo Benfica”, salienta Lisandro López; “É um sonho vestir a camisola do Benfica”, garante Derley.

<strong>Superstar</strong>

Jorge Jesus desloca-se a Angola para uma série de palestras e não tardam a chegar os ecos das mesmas a Portugal. “O melhor? O melhor é o JJ. Transformo jogadores em melhores do Mundo”, dispara o técnico, colocando-se uns furos acima de José Mourinho. Pablo Aimar, ex-criativo das águias (nesta altura a atuar na Malásia), deixa um sincero elogio ao antigo treinador. “O Benfica não encontra melhor do que Jorge Jesus”, afirma El Mago.

PUB

A SAD tem vários dossiês resolvidos e mais uns quantos por solucionar. Maxi Pereira anda às voltas com a renovação do contrato; Markovic é alvo do assédio de Liverpool e Chelsea; Cristante está no radar do clube da Luz; Valencia tenta capturar Enzo Pérez, mostrando-se disposto a investir 25 milhões. O Benfica cede ao Zenit o direito de preferência sobre Salvio e Nélson Oliveira, sendo esse um dos pontos do negócio da transferência de Garay (SAD encaixa 2,4 milhões pelo central). Talisca está igualmente na mira, enquanto o Orlando City, clube norte-americano aspirante à MLS, assina um protocolo de cooperação.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB