Antes da estreia no Mundial de Clubes, diante do Boca Juniors, Bruno Lage deixou rasgado elogio a Nicolás Otamendi e Ángel Di María, vendo os dois argentinos como "referências". Em entrevista à DAZN, o treinador do Benfica destacou a "motivação" e o "compromisso" dos campeões do Mundo por seleções na competição que decorre nos EUA.
"O nosso capitão está motivadíssimo para o fazer o Mundial de Clubes, ainda hoje me transmitiu isso. Nunca sabemos quando vamos ter nova oportunidade e se esta prova se vai repetir", revelou o treinador dos encarnados, de 49 anos, reforçando: "Temos jogadores como Otamendi e Di María com esta mentalidade, de competir e estar preparado para jogar com os melhores e isso tem de ser transversal."
Di María, de 37 anos, voltará ao Rosario Central, como já foi anunciado pelos dois clubes e pelo jogador. Otamendi, também de 37 anos, está em final de contrato, mas Rui Costa tenta renovar com ele, por mais uma ou duas épocas.
O extremo, depois de ter acertado o regresso ao clube da cidade natal, está integrado na preparação para o Mundial desde o início. Já o central, após ter alinhado diante da Colômbia, em Buenos Aires, pela seleção, voou para Tampa, integrando o treino no dia seguinte.
Desejando fazer um Mundial "à imagem do Benfica", Lage voltou a falar da importância da dupla argentina no plantel encarnado. "Uma coisa é estarmos no conforto das nossas casas ou fazermos uma viagem para fazer um jogo internacional. Outra é estarmos num sítio fantástico, mas com horários para cumprirmos as inúmeras tarefas no dia a dia. Jogadores como eles saberão passar a essa experiência a quem a vive a primeira vez", disse, exigindo "compromisso total" à equipa. "Quando temos jogadores com esse compromisso, os outros têm de ir atrás."
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Entrevista ao homem forte das contas dos encarnados
O agora treinador recorda época em que atuou na Premier League
Presidente do Benfica e candidato à liderança esteve na CMTV
Guarda-redes de 17 anos do Benfica leva 38 internalizações nas camadas jovens lusas
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra