O Benfica confirmou esta quinta-feira a cedência a título definitivo do guarda-redes Leo Kokubo aos belgas do St. Truiden. "Prepara-se agora para abraçar um novo desafio na 1.ª Liga belga, motivo pelo qual o Benfica lhe agradece o empenho e profissionalismo demonstrados ao longo destes anos, assim como lhe endereça os maiores e mais sinceros votos de sucesso", finalizaram os encarnados na nota publicada nos canais oficiais.
Pouco depois, o próprio jogador despediu-se após seis temporadas na formação do Benfica, com passagens pelos juniores, sub-23 e equipa B. "Chegou o momento de me despedir do clube que me viu crescer. Um agradecimento muito especial a todos os benfiquistas que sempre me apoiaram. Arigato por tudo Benfica", escreveu o internacional jovem japonês no Instagram, recebendo comentários de apoio de vários colegas atuais e recentes no plantel das águias (casos de João Mário, Trubin, Tiago Gouveia, Morato, Carreras; Tiago Dantas, Bajrami, Gil Dias, Paulo Bernardo, Tiago Araújo, Rafael Rodrigues, Sandro Cruz e Benchimol).
Já com um cachecol do clube belga, Leo Kokubo, de 23 anos, posou para as primeiras fotografias na nova casa desportiva e prestou as primeiras declarações. "Estou muito feliz por ter assinado pelo Saint-Truiden. Quero jogar com a camisola do Saint-Truiden o mais rapidamente possível. Vou dar o meu melhor para contribuir para a equipa", afirmou aos meios do clube belga.
Julgamento da 'Operação Lex' arrancou esta quarta-feira no Supremo Tribunal de Justiça
Jovem angolano é aposta das águias
Candidato à presidência do Benfica lançou desafio na rede social X
Lateral tem estado de fora das opções de Mourinho
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser aprovada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN