A mais antiga rivalidade do desporto nacional foi esquecida durante uma hora. Bruno de Carvalho, o mais alto representante da nação verde e branca, acompanhado pelos vice-presidentes Torres Pereira e Vítor Ferreira e pelo diretor de futebol Augusto Inácio, marcou presença na missa de corpo presente do Pantera Negra. Um gesto simbólico assinalado com apertos de mão a Luís Filipe Vieira e à viúva de Eusébio e com um posicionamento respeitoso durante a homília de Vítor Melícias. No final, poucas palavras. Afinal, as homenagens não necessitam de grandes discursos. “Já prestámos, estamos aqui, é essa a nossa grande homenagem”, destacou o líder leonino, desvalorizando o valor simbólico da sua presença física: “Há, com certeza, coisas muito mais importantes hoje.”
Também Augusto Inácio foi parco em palavras, não deixando, porém, de destacar o lado humano do Rei. “No pouco tempo que convivi com ele, diria que foi um enorme jogador, mas, acima de tudo, foi um enormíssimo homem”, sublinhou o diretor de futebol profissional dos leões.
Jaime Marta Soares, presidente da mesa da AG do Sporting, também esteve presente, em representação da Liga dos Bombeiros Portugueses. “Venho a esta cerimónia, com muito sentimento, carinho, amizade e até amor”, admitiu Marta Soares.
Braga ao mais alto nível
O Sp. Braga fez-se representar ao mais alto nível nas cerimónias fúnebres de Eusébio. O líder António Salvador, o técnico Jesualdo Ferreira, o capitão Eduardo e o diretor de comunicação João Rui Rodrigues marcaram presença no funeral da antiga glória do Benfica. “Eusébio é um exemplo que as novas gerações têm de seguir. Atingiu algo inigualável”, sublinhou Salvador, com Jesualdo a completar: “Era alguém tinha o respeito do Mundo e, quem tem esta vida percebe o que significa ter o respeito que nos é dado no estrangeiro.”
n
Em 20 dias, a equipa de Bruno Lage vai disputar... 6 jogos, ou seja, um a cada 3 dias
Otamendi ligado ao empate (1-1) das águias sofrido na reta final
Mesmo reduzido a dez, desde os 38 minutos, o Santa Clara pontuou na Luz. Otamendi foi o vilão, mas ninguém esteve pior do que Bruno Lage, que se deve centrar em melhorar a qualidade de jogo da equipa
Central do Benfica partilha imagem nas redes sociais após lance com Paulo Victor, que lhe acertou com a chuteira na cabeça e foi expulso
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham