O jogo com o Gil Vicente pode valer a liderança aos encarnados. A vitória do FC Porto, frente ao Estoril, deixou os dragões isolados no comando, à condição, mas esta temporada o Benfica já mostrou que tem conseguido responder à vantagem do rival. Nos 12 jogos em que o onze orientado por Vítor Pereira jogou primeiro, o Benfica só não respondeu à altura numa ocasião: quarta jornada, diante da Académica, em Coimbra, onde as águias não foram além de uma igualdade (2-2).
Jorge Jesus, nas últimas semanas, tem relativizado importância de jogar antes ou depois do principal adversário. Os números parecem dar razão ao responsável técnico das águias, pois o Benfica não tem sentido a pressão de ser obrigado a correr atrás do prejuízo. Aliás, na última jornada, o clube da Luz até conseguiu beneficiar de uma escorregadela (0-0) do FC Porto, em Alvalade, para se isolar no comando do campeonato.
Claramente favorito no jogo com o Gil Vicente, o Benfica tem hoje nova oportunidade para ultrapassar os dragões. Sem baixas, Jorge Jesus deve voltar a promover cinco alterações na equipa que bateu o Bordéus na Liga Europa.
Miolo renovado
É no meio-campo que devem registar-se mais mudanças no onze do encarnado. Matic, que não jogou frente ao Bordéus, devido a castigo, vai voltar a ser utilizado. O internacional sérvio, de 24 anos, deverá voltar a fazer dupla com Enzo Pérez, que foi poupado na quinta-feira. Jesus apostou em Roderick e Carlos Martins, uma solução que acabou por não produzir os resultados mais desejados. Convém também sublinhar o regresso de Salvio ao lado direito, após ter começado a última partida no banco de suplentes. A aposta no internacional argentino deve implicar a deslocação de Ola John para o flanco esquerdo.
Rodrigo deve ser o quarto sacrificado no onze encarnado, pois Lima tem sido o parceiro preferencial de Cardozo no ataque. O brasileiro ex-Sp. Braga só jogou o último quarto de hora frente aos franceses e o paraguaio também voltou a não completar os 90 minutos na competição europeia.
A gestão de JJ também se registou na defesa. Maxi Pereira, hoje à noite, também vai voltar a render André Almeida, que frente ao Bordéus jogou a lateral-direito.
Guarda-redes foi distinguido pelos adeptos após o empate a um golo, na qualificação para o Mundial'2026
Jogador do Benfica apontou para o céu, em memória do progenitor, que morreu em agosto
Bruno Lage tem dor de cabeça para resolver no jogo frente ao Santa Clara
Antigo treinador de basquetebol e 'vice' de operações da NBA na Ásia não tem dúvidas em quem votar no dia 25 de outubro
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências