Liderança isolada passa por nova reação

Liderança isolada passa por nova reação

O jogo com o Gil Vicente pode valer a liderança aos encarnados. A vitória do FC Porto, frente ao Estoril, deixou os dragões isolados no comando, à condição, mas esta temporada o Benfica já mostrou que tem conseguido responder à vantagem do rival. Nos 12 jogos em que o onze orientado por Vítor Pereira jogou primeiro, o Benfica só não respondeu à altura numa ocasião: quarta jornada, diante da Académica, em Coimbra, onde as águias não foram além de uma igualdade (2-2).

Jorge Jesus, nas últimas semanas, tem relativizado importância de jogar antes ou depois do principal adversário. Os números parecem dar razão ao responsável técnico das águias, pois o Benfica não tem sentido a pressão de ser obrigado a correr atrás do prejuízo. Aliás, na última jornada, o clube da Luz até conseguiu beneficiar de uma escorregadela (0-0) do FC Porto, em Alvalade, para se isolar no comando do campeonato.

PUB

Claramente favorito no jogo com o Gil Vicente, o Benfica tem hoje nova oportunidade para ultrapassar os dragões. Sem baixas, Jorge Jesus deve voltar a promover cinco alterações na equipa que bateu o Bordéus na Liga Europa.

Miolo renovado

É no meio-campo que devem registar-se mais mudanças no onze do encarnado. Matic, que não jogou frente ao Bordéus, devido a castigo, vai voltar a ser utilizado. O internacional sérvio, de 24 anos, deverá voltar a fazer dupla com Enzo Pérez, que foi poupado na quinta-feira. Jesus apostou em Roderick e Carlos Martins, uma solução que acabou por não produzir os resultados mais desejados. Convém também sublinhar o regresso de Salvio ao lado direito, após ter começado a última partida no banco de suplentes. A aposta no internacional argentino deve implicar a deslocação de Ola John para o flanco esquerdo.

PUB

Rodrigo deve ser o quarto sacrificado no onze encarnado, pois Lima tem sido o parceiro preferencial de Cardozo no ataque. O brasileiro ex-Sp. Braga só jogou o último quarto de hora frente aos franceses e o paraguaio também voltou a não completar os 90 minutos na competição europeia.

A gestão de JJ também se registou na defesa. Maxi Pereira, hoje à noite, também vai voltar a render André Almeida, que frente ao Bordéus jogou a lateral-direito.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB