_
O jogo com o Gil Vicente pode valer a liderança aos encarnados. A vitória do FC Porto, frente ao Estoril, deixou os dragões isolados no comando, à condição, mas esta temporada o Benfica já mostrou que tem conseguido responder à vantagem do rival. Nos 12 jogos em que o onze orientado por Vítor Pereira jogou primeiro, o Benfica só não respondeu à altura numa ocasião: quarta jornada, diante da Académica, em Coimbra, onde as águias não foram além de uma igualdade (2-2).
Jorge Jesus, nas últimas semanas, tem relativizado importância de jogar antes ou depois do principal adversário. Os números parecem dar razão ao responsável técnico das águias, pois o Benfica não tem sentido a pressão de ser obrigado a correr atrás do prejuízo. Aliás, na última jornada, o clube da Luz até conseguiu beneficiar de uma escorregadela (0-0) do FC Porto, em Alvalade, para se isolar no comando do campeonato.
Claramente favorito no jogo com o Gil Vicente, o Benfica tem hoje nova oportunidade para ultrapassar os dragões. Sem baixas, Jorge Jesus deve voltar a promover cinco alterações na equipa que bateu o Bordéus na Liga Europa.
Miolo renovado
É no meio-campo que devem registar-se mais mudanças no onze do encarnado. Matic, que não jogou frente ao Bordéus, devido a castigo, vai voltar a ser utilizado. O internacional sérvio, de 24 anos, deverá voltar a fazer dupla com Enzo Pérez, que foi poupado na quinta-feira. Jesus apostou em Roderick e Carlos Martins, uma solução que acabou por não produzir os resultados mais desejados. Convém também sublinhar o regresso de Salvio ao lado direito, após ter começado a última partida no banco de suplentes. A aposta no internacional argentino deve implicar a deslocação de Ola John para o flanco esquerdo.
Rodrigo deve ser o quarto sacrificado no onze encarnado, pois Lima tem sido o parceiro preferencial de Cardozo no ataque. O brasileiro ex-Sp. Braga só jogou o último quarto de hora frente aos franceses e o paraguaio também voltou a não completar os 90 minutos na competição europeia.
A gestão de JJ também se registou na defesa. Maxi Pereira, hoje à noite, também vai voltar a render André Almeida, que frente ao Bordéus jogou a lateral-direito.
Médio foi alvo do Benfica, que acabou por desistir face à intransigência do clube holandês
Reforço de inverno das águias confessa que a sua carreira "tem sido uma história louca"
Fernando Orge, presidente dos ribatejanos, lembra a "forte personalidade" do jogador e o episódio em que a saída para o Sacavenense não se concretizou
Iniciativa, em parceria com a GNR, permitirá reposição de equipamentos e mobiliário e todos podem associar-se com donativos
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Antigo lateral-esquerdo recordou a conquista do Mundial da Coreia do Sul e Japão na Trophy Tour, no Estádio do Dragão
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno