Luís Filipe Vieira contou alguns pormenores da reunião que podia ter levado Rúben Amorim de regresso ao Benfica em 2019, quando o treinador esteve perto de se tornar no timoneiro dos sub-23 das águias. O antigo presidente encarnado diz que tudo seria diferente e que o técnico não teria rumado ao Sp. Braga caso tivesse falado com ele nessa altura.
"Portou-se mal comigo. Não levei a mal. Ele não falou comigo, porque entendi que não devia passar por cima de outras pessoas, que estavam à frente da formação do Benfica. Sempre lhe disse para vir ter comigo ao Seixal quando acabasse a reunião. A reunião não correu da feição dele e eu perguntei a alguém por ele. Só ao fim da tarde liguei para ele, ele explicou porquê e disse que tinha assinado pelo Sp. Braga. Se tem falado comigo, não saía do Benfica ou do Seixal", disse Vieira à TVI, numa reportagem sobre o treinador do Sporting.
Vieira recordou outro episódio, na altura do primeiro campeonato ganho por Amorim ao serviço dos leões: "Quando foi campeão em 2021, dei-lhe um abraço de despedida e disse-lhe 'ainda vem para o Benfica novamente, deixa estar'. E ele riu-se."
O ex-responsável máximo das águias lembrou ainda os elogios de Jorge Jesus a Amorim: "Ver uma palestra do Rúben a imitar o Jorge Jesus é delicioso. Uma vez o Jesus disse-me 'este gajo de certeza que um dia vai ser um grande treinador'".
Jesus lembra jogador "interessado"
Jorge Jesus também destacou as qualidades de Rúben Amorim: "Na altura, Rui Costa perguntou a minha opinião e eu disse-lhe 'leva os dois, o Rúben e o Rolando, que são jogadores para equipas grandes em Portugal'. Trabalhou 7 anos comigo, em dois clubes, foi o jogador que mais anos trabalhou comigo. Era um jogador interessado, que quer perceber porque faz as coisas e sabe porque faz as coisas. Normalmente esses jogadores dão treinadores."
Por RecordSessão terá lugar no Auditório José Silvestre, na Universidade do Algarve, pelas 20 horas
Pantera Negra chegou a Lisboa há 65 anos para entrar na história
As opiniões de Bruno Costa Carvalho, João Redondo e João Malheiro
À imagem de Torres e Eusébio
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo