Ex-presidente do Benfica recorda quando o agora treinador do Sporting esteve perto de voltar às águias, em 2019
Luís Filipe Vieira contou alguns pormenores da reunião que podia ter levado Rúben Amorim de regresso ao Benfica em 2019, quando o treinador esteve perto de se tornar no timoneiro dos sub-23 das águias. O antigo presidente encarnado diz que tudo seria diferente e que o técnico não teria rumado ao Sp. Braga caso tivesse falado com ele nessa altura.
"Portou-se mal comigo. Não levei a mal. Ele não falou comigo, porque entendi que não devia passar por cima de outras pessoas, que estavam à frente da formação do Benfica. Sempre lhe disse para vir ter comigo ao Seixal quando acabasse a reunião. A reunião não correu da feição dele e eu perguntei a alguém por ele. Só ao fim da tarde liguei para ele, ele explicou porquê e disse que tinha assinado pelo Sp. Braga. Se tem falado comigo, não saía do Benfica ou do Seixal", disse Vieira à TVI, numa reportagem sobre o treinador do Sporting.
Relacionada
Vieira recordou outro episódio, na altura do primeiro campeonato ganho por Amorim ao serviço dos leões: "Quando foi campeão em 2021, dei-lhe um abraço de despedida e disse-lhe 'ainda vem para o Benfica novamente, deixa estar'. E ele riu-se."
O ex-responsável máximo das águias lembrou ainda os elogios de Jorge Jesus a Amorim: "Ver uma palestra do Rúben a imitar o Jorge Jesus é delicioso. Uma vez o Jesus disse-me 'este gajo de certeza que um dia vai ser um grande treinador'".
Jesus lembra jogador "interessado"
Jorge Jesus também destacou as qualidades de Rúben Amorim: "Na altura, Rui Costa perguntou a minha opinião e eu disse-lhe 'leva os dois, o Rúben e o Rolando, que são jogadores para equipas grandes em Portugal'. Trabalhou 7 anos comigo, em dois clubes, foi o jogador que mais anos trabalhou comigo. Era um jogador interessado, que quer perceber porque faz as coisas e sabe porque faz as coisas. Normalmente esses jogadores dão treinadores."
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Alemão liderava a prospeção dos suíços quando Renato Veiga foi contratado e em que foi feita uma aposta na robustez física
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam