Luís Filipe Vieira vai acompanhar o dérbi pela televisão, no balneário. À imagem do que tem acontecido nos últimos anos, quando o Benfica esteve de costas voltadas com o Sporting de Bruno de Carvalho, Vieira recusa o lugar na tribuna. Seja como for, as águias têm direito a dez lugares e hoje ficará definido quem se sentará naquele espaço.
A decisão resulta dos ataques de Frederico Varandas ao Benfica, nomeadamente a Vieira, quer no editorial do jornal ‘Sporting’, quer na entrevista à RTP. O líder dos leões classificou mesmo como “ridículo” que o Benfica não seja arguido no processo E-Toupeira.
Os encarnados não quiseram responder, tendo apelado para que “prevaleçam o fair play e o desportivismo” antes dos dois dérbis.
Os antigos dirigentes Gaspar Ramos e António Figueiredo aplaudiram esta decisão. “Essas palavras têm a ver com a defesa dele, face a alguns insucessos do clube”, sublinhou Gaspar Ramos, falando de “um jovem sem experiência”. “Devia olhar para o que tem ocorrido em sua casa: o dinheiro depositado na conta de um árbitro por um dirigente e agora um caso de verdadeira corrupção, o ‘Cashball’. São os restos de brunismo que ainda ficaram”, fez notar Figueiredo.
Quente e incerto o duelo entre FC Porto e Benfica
Médios foram os mais caros de dragões e águias no verão e apresentam pesos coletivos distintos
Defesa norte-americano assume-se entusiasmado por trabalhar com o técnico
Gestor reiterou as críticas pela atuação do presidente na época passada, em que considera ter havido prejuízo dos encarnados
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão
Reduto do emblema alentejano está na 'short list' para o Europeu feminino de 2029
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português