_

Mauro Xavier e a ida de adeptos ao Benfica Campus: «Quem protesta tem acesso e quem apoia fica de fora...»

O momento em que 200 adeptos do Benfica entram no centro de estágio do Seixal
• Foto: DR Record

Mauro Xavier discorda que se tenha dado o acesso de ultras do Benfica ao interior do Benfica Campus para confrontarem José Mourinho e os jogadores. O conhecido adepto considera que os órgãos sociais devem sempre dar explicações, mas vinca que nenhum estava naquele local e que a "ação de alguns acaba por prejudicar todos". 

"Não gostei do que se passou hoje. A frustração dos adeptos é legítima.A época não tem estado à altura do Benfica. Mas não é assim que se avança. Falar com os adeptos é uma obrigação dos órgãos sociais e nunca pode ser um problema. O problema é reagir à pressão, num espaço que é reservado por boas razões e que é também a casa de muitos jovens da formação, criando a perceção de que quem protesta tem acesso e quem apoia fica de fora. Os dirigentes eleitos não estiveram presentes. São eles os representantes dos sócios, não os funcionários da SAD", começou por enunciar o sócio das águias, que lembra que o comportamento de alguns adeptos já lesou outros:

PUB

"Hoje poderíamos estar a falar de uma demonstração organizada de apoio incondicional à equipa. Em vez disso, criou-se mais uma pseudo-crise, mais um episódio em que a ação de alguns acaba por prejudicar todos, como já aconteceu com o castigo que impediu os adeptos de apoiar a equipa num jogo difícil em Turim. A esses comportamentos, o meu repúdio. O Benfica sempre foi maior quando soube transformar exigência em apoio". 

Por Valter Marques
3
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB