_

Rui Borges e a entrada do Sporting na 2.ª parte: «Muito acomodados... Arouca podia ter virado o jogo»

Rui Borges, treinador do Sporting, durante o jogo em Arouca
• Foto: Tony Dias/Movephoto

Foi com um 'bis' de Luis Suárez - o último a surgir já para lá da hora (90'+6) - que o Sporting bateu este sábado o Arouca por 2-1 no duelo da 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

Em declarações no final do encontro, Rui Borges elogiou a entrada dos jogadores na primeira parte, lamentou o "desligar" no arranque da segunda, mas sublinhou a resposta que a equipa foi capaz de dar em busca dos três pontos até ao apito final.

PUB

"Jogo difícil, por tudo, pelo adversário, pelo tempo, pelo desgaste também. Uma primeira parte em que controlámos nos primeiros 15 minutos e depois uma segunda parte em que entrámos mal e em que o Arouca podia ter virado o jogo. Depois voltámos a correr atrás do prejuízo, chegámos muito aos corredores, mas foi a vontade e o querer que tivemos e que também leva a ganhar jogos", começou por dizer o técnico dos leões, aos microfones da Sport TV.

As entradas nas segundas partes

PUB

"Não digo um desligar total, mas entrámos com algum souplesse. Entrámos muito acomodados. Tentámos despertar ao intervalo e ligar a malta porque sabíamos que ia ser um início comprometedor se tivéssemos algum facilitismo, mas não adiantou. Foi algo coletivo, mas é o que é, eles não vão estar sempre 90 minutos no top e ligados com a mesma energia. Soubemos reagir e acreditar até ao fim. Uma palavra também aos adeptos que foram incansáveis. Peço desculpa a todos, mas quero deixar aqui um beijinho à mãe, à D. Cândida, que hoje faz anos, dedicar-lhe a vitória, dizer-lhe que é para ela. Ela deve ter sofrido muito porque normalmente sofre bastante com os jogos. Quero dedicar esta vitória a ela."

Mais soluções no banco

"Claramente que sim. A única diferença de eu não me queixar é que quando os temos, temos mais soluções. Mudei um central porque o Zeno tem mais capacidade de decisão que o Matheus. O Trincão também caiu um bocadinho e o Pote deu-nos esse refrescar."

PUB

O momento de Luis Suárez

"Eu não é os golos, é a forma como trabalha para a equipa. Trabalha imenso diariamente. Tem uma energia muito dele, que empurra a equipa e ajuda. Os colegas sabem que ele está lá e que a qualquer hora pode resolver, felizmente tem ajudado sempre. Estamos felizes pela sua contratação e por nos ajudar."

É obrigatório chegar ao Dragão sem perder mais pontos?

PUB

"Ainda temos o Nacional, o jogo para a Taça, a Champions também... ainda faltam muitos jogos para o Dragão. Para voltarmos a ser campeões, temos de fazer uma segunda volta quase perfeita e mesmo assim pode não chegar porque quem está à frente também está a fazer uma grande época. Não podemos facilitar em momento algum. A equipa assume isso e eu também, sem qualquer problema. A segunda volta vai ser mais difícil do que a primeira. Os pontos vão estar ainda mais caros. As dificuldades vão ser maiores, ainda hoje se viu", terminou.

Por Sérgio Magalhães
10
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
PUB