_
Lorenzo Melgarejo vive um momento particularmente feliz na carreira. O futebolista paraguaio sagrou-se campeão russo e mostra-se feliz pelo primeiro título na Europa. "Felizmente cheguei a um grande clube e graças a Deus acabámos campeões a três jornadas do fim da liga", afirmou o jogador do Spartak Moscovo.
Melgarejo passou duas temporadas em Portugal depois de chegar procedente do Independiente, do seu país-natal. A chegada ao leste europeu até poderia não ter acontecido como o próprio contou à Rádio Nacional do Paraguai. "Estava para deixar o Benfica e ir para o Liverpool, mas terminei a vir para a Rússia. A minha cabeça já estava em Liverpool, estava tudo feito mas o negócio abortou no último momento", lembrou o antigo lateral esquerdo dos encarnados, de 26 anos. Melgarejo não esquecerá tão depressa a temporada 2012/13, a única que passou de águia ao peito.
"O melhor no Benfica foi jogar a final da Liga Europa e o pior foi perder essa mesma final", apontou no programa Sin Falta, recordando a derrota em Amesterdão frente ao Chelsea (2-1). Depois de ter brilhado como avançado no P. Ferreira, em 2011/12, Melgarejo voltou a desempenhar funções mais ofensivas na Rússia, mas não tanto como as de Oscar Cardozo, ponta-de-lança, amigo e companheiro de seleção sobre o qual não tem dúvidas: "Ele é um Deus em Portugal. Os adeptos do Benfica amam o Tacuara!"
No Spartak Moscovo, Melgarejo é colega do ex-Sporting, Maurício, e de Zé Luís, antigo avançado cabo-verdiano de Gil Vicente e Sp. Braga.
Por Flávio Miguel SilvaSessão terá lugar no Auditório José Silvestre, na Universidade do Algarve, pelas 20 horas
Pantera Negra chegou a Lisboa há 65 anos para entrar na história
As opiniões de Bruno Costa Carvalho, João Redondo e João Malheiro
À imagem de Torres e Eusébio
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo