"É um Deus em Portugal. Os adeptos do Benfica amam o Tacuara!", diz sobre Oscar Cardozo, seu companheiro na Luz em 2012/13...
Lorenzo Melgarejo vive um momento particularmente feliz na carreira. O futebolista paraguaio sagrou-se campeão russo e mostra-se feliz pelo primeiro título na Europa. "Felizmente cheguei a um grande clube e graças a Deus acabámos campeões a três jornadas do fim da liga", afirmou o jogador do Spartak Moscovo.
Melgarejo passou duas temporadas em Portugal depois de chegar procedente do Independiente, do seu país-natal. A chegada ao leste europeu até poderia não ter acontecido como o próprio contou à Rádio Nacional do Paraguai. "Estava para deixar o Benfica e ir para o Liverpool, mas terminei a vir para a Rússia. A minha cabeça já estava em Liverpool, estava tudo feito mas o negócio abortou no último momento", lembrou o antigo lateral esquerdo dos encarnados, de 26 anos. Melgarejo não esquecerá tão depressa a temporada 2012/13, a única que passou de águia ao peito.
"O melhor no Benfica foi jogar a final da Liga Europa e o pior foi perder essa mesma final", apontou no programa Sin Falta, recordando a derrota em Amesterdão frente ao Chelsea (2-1). Depois de ter brilhado como avançado no P. Ferreira, em 2011/12, Melgarejo voltou a desempenhar funções mais ofensivas na Rússia, mas não tanto como as de Oscar Cardozo, ponta-de-lança, amigo e companheiro de seleção sobre o qual não tem dúvidas: "Ele é um Deus em Portugal. Os adeptos do Benfica amam o Tacuara!"
No Spartak Moscovo, Melgarejo é colega do ex-Sporting, Maurício, e de Zé Luís, antigo avançado cabo-verdiano de Gil Vicente e Sp. Braga.
Em entrevista ao Record Gaming, o ex-internacional elogiou o FC Porto de Farioli e o Sporting de Rui Borges
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Belgas e holandeses também perderam