Atualmente vinculado ao Houston Dynamo, Adalberto Carrasquilla é uma das grandes figuras do futebol do Panamá e, segundo revelou o próprio, a sua carreira esteve muito perto de passar por Portugal, mais concretamente no Benfica. Em declarações ao portal do jornalista Gianluca di Marzio, o jogador panamiano de 25 anos, que este ano foi eleito como o melhor jogador da Gold Cup, lembrou ainda outras tentativas falhadas de jogar na Europa e a forma como a sua carreira acabou na MLS para ser destaque numa equipa que este ano conquistou a U.S. Open Cup.
"Aos 18 anos fiz testes no Fluminense e depois também na Roma. O Benfica também estava interessado, mas no final não deu em nada", assumiu o atual jogador do Houston Dynamo, que na passagem pela Europa viveu uma experiência inesquecível na referida Roma: "Houve um dia em que jogámos contra a primeira equipa. Estavam lá o De Rossi, Maicon, El Shaarawy e o Nainggolan..."
Depois dessas tentativas falhadas, o panamiano voltou a ser recusado nos Estados Unidos e decidiu testar-se no futebol espanhol. "Tive um período de testes no Philadelphia Union, nada aconteceu e voltei para o Panamá. Treinei um ano sozinho e depois apareceu o Cartagena." Nos espanhóis evidenciou-se, foi figura na subida da equipa e acabou por, finalmente, dar o salto para a Major League Soccer, a mesma Liga onde tinha sido rejeitado. "Fiquei surpreendido como futebol. Na televisão parece muito passivo, mas assim que entras em campo notas logo o ritmo. Não foi fácil a adaptação", explicou.
Por Fábio LimaEm entrevista ao Record Gaming, o ex-internacional elogiou o FC Porto de Farioli e o Sporting de Rui Borges
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Belgas e holandeses também perderam
Treinador português terá apresentado a demissão "por motivos pessoais"
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países