O Metropolitano de Lisboa garantiu esta quarta-feira que "vai assegurar transporte entre a estação Campo Grande e o Estádio Luz, de modo a mitigar os constrangimentos causados pelo encerramento da linha Azul para a instalação de um novo sistema de sinalização e controlo da rede aos adeptos que pretendem assistir ao jogo Benfica–FC Porto", na sexta-feira.
Em comunicado enviado às redações, pode ler-se que "entre as 15h00 e as 23h00, o Metropolitano de Lisboa disponibilizará autocarros 'vai e vem' entre o Campo Grande e o Estádio da Luz", acrescentando-se: "Os autocarros, devidamente identificados, farão os trajetos entre Campo Grande (junto ao edifício da NOS) e Estrada da Luz (junto ao viaduto da 2.ª Circular). Serão aceites os títulos válidos na rede do Metropolitano de Lisboa."
"Os clientes da rede do Metropolitano de Lisboa também poderão fazer o percurso pedonal até ao Estádio da Luz, a partir das seguintes estações: Campo Grande (linhas Amarela e Verde), Telheiras (linha Verde) e Cidade Universitária (linha Amarela)", explica-se na mesma nota.
A circulação na linha Azul da rede do metro estará interrompida entre 7 e 10 de abril, para que sejam realizadas intervenções planeadas que se destinam à instalação de um novo sistema de sinalização e controlo de comboios Communications-Based Train Control (CBTC).
Acompanhe todas as incidências do encontro
Capitão do Man. City tem sido associado a um regresso ao Benfica
Encontro da 2.ª jornada da fase de liga da Champions arranca às 20 horas
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026