_
Durante a temporada transata Jorge Jesus aproveitou a Taça da Liga para rodar os seus três guarda-redes. Mantendo a mesma filosofia, o técnico dos encarnados pode dar a Moreira a hipótese de estrear-se no domingo na presente temporada, uma prenda de Natal atrasada que o guarda-redes de 28 anos certamente não enjeitará, após ter passado a primeira metade da época a lutar por um lugar na lista de convocados.
Mantendo total confiança em Roberto para os desafios do campeonato e da Champions, JJ acabou por dar a titularidade na Taça de Portugal a Júlio César, deixando assim clara a hierarquia que exista na baliza das águias. Desta forma, o camisola 1 terá de esperar que a equipa técnica mantenha os critérios para não correr o risco de passar um ano sem competir oficialmente, como já aconteceu em 2007/08. Convém registar que a presença das águias na Liga dos Campeões acabou por condicionar a gestão que Jesus conseguiu fazer há uma ano, quando atribuiu um guarda-redes a cada competição. Quim foi a opção no campeonato, Júlio César nas competições europeias e Moreira o escolhido para a Taça. Finalmente, na Taça da Liga, cada guardião teve a oportunidade de mostrar as respetivas qualidades.
Dadas as elevadas expectativas que os responsáveis encarnados depositavam na Champions, este ano Roberto acabou por acumular a responsabilidade de defender as redes dos campeões nacionais também na Europa. Com o sul-americano a confirmar-se como o keeper da Taça, resta ao português esperar pela hipótese de ser a primeira opção nesta prova que, recorde-se, foi ganha pelo Benfica nas duas últimas edições.
Anfield. A última vez que sobre os ombros de Moreira pesou a responsabilidade de defender a baliza encarnada numa partida oficial foi há oito meses, em Anfield, quando o Benfica foi eliminado na Liga Europa. Júlio César saiu por lesão e coube ao portuense assegurar que as águias não deixassem Inglaterra com uma derrota mais expressiva. Desde abril, Moreira tem-se limitado a participar em alguns particulares.
Apesar de ainda não se ter estreado, o internacional português continua a merecer total confiança por parte do corpo técnico. Até ao momento foi convocado para dez encontros, onde acabou por não sair do banco de suplentes. Domingo, frente ao Marítimo, deve voltar a sentir o apoio da massa associativa.
Conversas mostram que antigo presidente do Benfica acompanhou o assunto ao pormenor
Central regressou no dérbi de Alvalade, mas acabou por sair com queixas ao minuto 78
Entrevista exclusiva com o treinador do Levante
Técnico tem mais um ano de contrato e direção não considera essencial prolongar o vínculo
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão
A história de amor que está a apaixonar a Argentina. Tudo começou antes de um jogo...
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória
À margem dos prémios Laureus, o antigo craque falou ainda das esperanças que coloca na Seleção para o Mundial'2026
O médio foi observado pelas águias que não contactaram o Veneza nem os representantes do médio
Treinador do Al Nassr relembrou o registo invicto do clube na Champions 2 da Ásia