O movimento 'Servir o Benfica' manifestou-se esta segunda-feira contra a centralização dos direitos de televisão, depois de ter elaborado um estudo sobre o tema.
"As conclusões do mesmo são claras: não existe qualquer vantagem para os clubes - antes pelo contrário - na centralização dos direitos televisivos em Portugal, sendo o modelo proposto pelas autoridades públicas prejudicial para os clubes portugueses", fundamenta o grupo de adeptos encarnados.
Leia o comunicado na íntegra:
"Em tempo de enorme incerteza económica, os clubes portugueses deparam-se com desafios quanto à sua competitividade económica e desportiva.
O Sport Lisboa e Benfica, conforme se viu na recente publicação de resultados, não é exceção.
Um elemento essencial para a competitividade do futebol nacional, é a receita oriunda da venda dos direitos televisivos.
Ao contrário do que tem sido norma na comunicação social, o Servir o Benfica entende que o tema não deve ser tratado com leviandade, pelo que elaborou o presente estudo sobre o tema, o qual agora se publica.
As conclusões do mesmo são claras: não existe qualquer vantagem para os clubes - antes pelo contrário - na centralização dos direitos televisivos em Portugal, sendo o modelo proposto pelas autoridades públicas prejudicial para os clubes portugueses.
Entendemos que o tema merece o maior destaque e discussão pública, para o bem do futebol português, e também do nosso Sport Lisboa e Benfica, o qual deve liderar a discussão do tema, enquanto maior instituição desportiva nacional.
Nesse sentido, iremos promover a discussão pública do mesmo, e disponibilizar o estudo completo aos Sócios e à Direção do Sport Lisboa e Benfica.
Fazemo-lo com a consciência de que sem competitividade o futebol português não pode atingir todo o seu potencial, prejudicando clubes e adeptos."
Por Flávio Miguel SilvaExtremo foi lançado por José Mourinho na reta final do dérbi e acabou expulso
Benfica continua a ser a única equipa invencível na Liga
Colombiano, que já leva 69 jogos nas pernas em 2025, deixou água na boca dos adeptos com exibição no dérbi, fruto do trabalho com o 'special one'
Português já trabalha integrado com plantel do clube turco
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Azuis e brancos deixam último lugar e sobem ao 13.º posto
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista