A entrevista a Susana Barata, mulher de Rui Vitória, à revista 'Cristina' foi feita contra a vontade do treinador do Benfica e do próprio Benfica. Quem o dia é Cristina Ferreira, que escreveu um artigo a aplaudir a atitude da ex-professora de Educação Física.
"As próprias instituições põem muitos entraves às entrevistas. E, por isso, aplaudo a Susana Barata, companheira de 14 anos do treinador do Benfica. O clube não queria que falasse, o marido não queria que falasse, mas Susana falou. Sem medos, de uma forma franca e confiando em mim", pode ler-se no blogue 'Daily Cristina'.
A apresentadora da TVI recordou também os tempos em que era colunista do Record, quando dedicou "uma crónica a Rui Vitória". "O homem calado, paciente, que ouviu o pior e trabalhou. Na altura certa, mostrou o que valia e o Benfica foi campeão. Elogiei a postura, como já fiz com outros intervenientes futebolísticos. E o futebol envolve muita paixão daí as emoções exacerbadas, muitas vezes. Fica-me sempre a curiosidade de quem são estes homens, quem têm ao seu lado, como gerem a vida para além do futebol", contou.
Acabou por entrevistar Susana Barata, uma pessoa por quem revela admiração. "Abdicou da sua profissão enquanto professora de educação física para que o marido vivesse o seu sonho. A Susana aguentou a família durante 5 anos de afastamento, sem o dia a dia junto ao companheiro. A Susana sabe que pode mudar tudo amanhã. A Susana tem saudades de dar um beijinho na rua ao marido. A Susana durante algum tempo foi o suporte financeiro do marido. A Susana existe. Que se dê valor a quem vive na sombra. Todos nós temos uma história. E está nas bancas", destaca.
As opiniões de Bruno Costa Carvalho, João Redondo e João Malheiro
À imagem de Torres e Eusébio
Interrogatório do Moreirense-Benfica
Avançado grego anotou um hat trick no triunfo frente ao Moreirense e foi a principal figura do lado dos encarnados
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo