Revelação feita por Cristina Ferreira, que conduziu conversa com Susana Barata
A entrevista a Susana Barata, mulher de Rui Vitória, à revista 'Cristina' foi feita contra a vontade do treinador do Benfica e do próprio Benfica. Quem o dia é Cristina Ferreira, que escreveu um artigo a aplaudir a atitude da ex-professora de Educação Física.
"As próprias instituições põem muitos entraves às entrevistas. E, por isso, aplaudo a Susana Barata, companheira de 14 anos do treinador do Benfica. O clube não queria que falasse, o marido não queria que falasse, mas Susana falou. Sem medos, de uma forma franca e confiando em mim", pode ler-se no blogue 'Daily Cristina'.
Relacionadas
A apresentadora da TVI recordou também os tempos em que era colunista do Record, quando dedicou "uma crónica a Rui Vitória". "O homem calado, paciente, que ouviu o pior e trabalhou. Na altura certa, mostrou o que valia e o Benfica foi campeão. Elogiei a postura, como já fiz com outros intervenientes futebolísticos. E o futebol envolve muita paixão daí as emoções exacerbadas, muitas vezes. Fica-me sempre a curiosidade de quem são estes homens, quem têm ao seu lado, como gerem a vida para além do futebol", contou.
Acabou por entrevistar Susana Barata, uma pessoa por quem revela admiração. "Abdicou da sua profissão enquanto professora de educação física para que o marido vivesse o seu sonho. A Susana aguentou a família durante 5 anos de afastamento, sem o dia a dia junto ao companheiro. A Susana sabe que pode mudar tudo amanhã. A Susana tem saudades de dar um beijinho na rua ao marido. A Susana durante algum tempo foi o suporte financeiro do marido. A Susana existe. Que se dê valor a quem vive na sombra. Todos nós temos uma história. E está nas bancas", destaca.
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Alemão liderava a prospeção dos suíços quando Renato Veiga foi contratado e em que foi feita uma aposta na robustez física
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam