_
João Noronha Lopes confirmou que vai oficializar a candidatura à presidência do Benfica, a 5 de junho, como Record noticiou. "Serei candidato à presidência do Benfica. No dia 5, explicarei aos benfiquistas as razões da minha candidatura", expressou o empresário, à margem da 5.ª edição da conferência 2Build, com várias críticas à arbitragem da final da Taça de Portugal e ao silêncio da Direção dos encarnados durante a temporada.
"O Benfica tem de defender os seus interesses desde a primeira jornada do campeonato até à final da Taça de Portugal. Aquilo a que assistimos no sábado [n.d.r. o jogo foi no domingo] é uma vergonha. Eu estava lá, os portugueses viram na televisão. Foi uma vergonha. Há muito tempo que não assistia a uma situação como aquela", frisou.
Nesse sentido, Noronha Lopes considera que a direção do Benfica se pronunciou demasiado tarde, já que viu as águias a serem prejudicadas durante toda a temporada. "O Benfica foi prejudicado ao longo da época várias vezes pela arbitragem e pelo VAR. Quando isso aconteceu, assisti a um silêncio por parte da direção do Benfica ou a emissão de comunicados muito inconsequentes. O importante é que o Benfica defenda os seus interesses de uma forma firme, na altura própria, e não quando já não há nada a ganhar", salientou.
Noutro âmbito, Noronha Lopes recusou dizer se Bruno Lage é o seu treinador, mas deixou mais um recado. "Não vou comentar sobre um treinador que está em exercício e quando estamos a disputar provas bastante importantes no nosso calendário. Sempre que o Benfica anda a reboque, fica em segundo. E preciso coragem, é preciso firmeza para defender os interesses do Benfica", expressou.
Médio-ofensivo enaltece apuramento para os oitavos-de-final após uma vitória conquistada "na raça"
Técnico do Benfica destaca concentração exibida frente aos checos que permitiu passar aos 'oitavos' da Youth League
Zlatko Dalic faz contas de cabeça ao lote de avançados para levar ao Mundial, com o jogador das águias em desvantagem
Médio do Benfica sonha em participar no Mundial
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME