Noronha Lopes e o alegado plágio a Rui Costa: «Não é a primeira vez que diz que não lê»

Noronha Lopes e o alegado plágio a Rui Costa: «Não é a primeira vez que diz que não lê»

João Noronha Lopes respondeu às críticas de plágio do programa eleitoral feitas por Rui Costa. “Fui o primeiro a apresentar um programa completo, fui o primeiro a apresentar um projeto para o futebol e fui o primeiro a apresentar uma equipa completa, com nomes bem conhecidos dos benfiquistas. Se copiei ideias? Oiça, não quero entrar aqui em ataques ou considerações pessoais, mas este programa foi partilhado com os benfiquistas mais de uma semana antes de Rui Costa ter divulgado o seu", afirmou o gestor em entrevista à RTP Notícias, acrescentando uma farpa ao atual presidente: "Depois, diz que copiei uma coisa que ele não sabe o que é, pois admitiu que nem leu. Não é a primeira vez que ele diz que não lê ou que assina sem ler."

Apesar de admitir que fica "satisfeito por o Benfica ser menos falado por más razões [processos judiciais] como aconteceu neste mandato", Noronha Lopes não deixa de fazer um balanço negativo do mandato de Rui Costa. "Ganhámos apenas um campeonato em quatro. A situação financeira pode ser melhorada, o Benfica não foi bem defendido e nas modalidades não ganhámos tanto como devíamos", sustentou, alertando que "os benfiquistas não podem fazer uma avaliação de quatro semanas ou quatro meses".

PUB

O líder da Lista F aproveitou para vincar bem as diferenças com os outros candidatos. “Rui Costa e Luís Filipe Vieira simbolizam o passado. Trabalharam juntos, escolheram as mesmas pessoas e agora nesta campanha perdem-se em ataques pessoais um contra o outro. Eu não entro por aí. Acho que os benfiquistas estão fartos de ataques pessoais", defendeu, reiterando que "enquanto Vieira procura justificar o passado e Rui Costa tem desculpas para o presente" ele olha para a frente. "Este é o programa do futuro, quero discutir ideias e projetos", sublinhou.

Noronha Lopes defendeu ainda Nuno Gomes pelo seu envolvimento na contratação de Roger Schmidt, revelada pelo atual presidente. "Não sei se foi alfinetada pois Rui Costa acabou por reconhecer que foi Nuno Gomes que lhe sugeriu o treinador que lhe deu o único título. Eventualmente até foi um elogio”, afirmou o gestor, elogiando o antigo avançado. "Tem um passado na formação do Benfica, conhece muito bem o clube e saiu pelo seu pé. Procurou enriquecer-se profissionalmente, ganhou grande experiência internacional como consultor da FIFA e posso assegurar aos benfiquistas que está preparadíssimo para ser o vice-presidente para o futebol", destacou.

PUB

O candidato esclareceu ainda que o seu responsável financeiro, José Theotónio, vai dedicar-se a tempo inteiro ao Benfica. “Será administrador executivo da SAD e vai dedicar ao Benfica todo o tempo que implica. Já lhe expliquei isso e ele vai organizar a sua vida profissional nesse sentido, sendo ele que vai escolher o próximo CFO", explicou, revelando que "será remunerado quando assumir funções executivas". A propósito de verbas, Noronha Lopes fez uma revelação sobre os bónus a que terá direito: "Quando o Benfica não for campeão, não recebo um tostão."

1
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB