O castigo que está a atrapalhar a homenagem a Di María

• Foto: Reuters

A Associação de Futebol Argentino (AFA) está a preparar uma homenagem a Ángel Di María, que se despediu da seleção depois da Copa América. A ideia é que o extremo do Benfica jogue 11 minutos, correspondente ao número da camisola, diante do Chile, dia 6 de setembro, de qualificação para o Mundial'2026.

Mas há algo a ensombrar esta homenagem, aplaudida pelo selecionador Lionel Scaloni, jogadores e mulher do avançado, Jorgelina Cardoso. Como lembra o 'Bola Vip', há um castigo da FIFA que vai cumprir-se nesse jogo. O estádio do River Plate só poderá ter metade da lotação. Ou seja, como tem capacidade para 85 mil lugares, estádio só poderá receber pouco mais de 40 mil espectadores.

PUB

Em janeiro passado, além de ter aplicado uma multa de 75 mil euros, o Comité Disciplinar da FIFA decidiu restringir, em 50 por cento, a capacidade do estádio que vai acolher o próximo jogo em casa da seleção campeã do Mundo, diante do Chile. Na base do castigo, estiveram distúrbios registados nas bancadas nos jogos Brasil, Uruguai e Equador, todas em 2023 e a contar para a qualificação para o Mundial-2026.

A AFA quer homenagear Di María, de 36 anos, pelo percurso na selelção alviceleste, marcado pela conquista do Mundial (20222), da Copa América (2021 e 2024) e Finalíssima (2022).

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB