Fejsa pode até não jogar amanhã em Atenas, diante do Olympiacos, mas Jorge Jesus conta com ele para ajudar a desbravar o terreno do adversário. Omédio sérvio conhece como ninguém o Estádio Georgios Karaiskakis, palco do jogo que pode tornar-se decisivo para a passagem à fase seguinte da Champions.
Bicampeão da Grécia. Este é o estatuto conquistado por Fejsa, de 25 anos, nas duas épocas ao serviço do Olympiacos. Está, portanto, bem documentado sobre o escaldante ambiente que envolve todo e qualquer jogo naquele anfiteatro e, como tal, é de uma utilidade extrema para os seus companheiros. Nenhum deles dispensa os seus ensinamentos neste momento tão delicado na carreira do Benfica na presente edição da Liga dos Campeões.
O futebolista balcânico conhece igualmente boa parte dos adversários, sabendo perfeitamente como se galvanizam quando atuam perante os seus fervorosos adeptos. Ao lado dele, em 2012/13 (temporada que começou com Leonardo Jardim ao leme), estavam, entre outros, Papazoglou, Holebas, Papadopoulos, Siovas, Manolas, Maniatis, Paulo Machado, Ibagaza, Fuster, Pino e Mitroglou.
Receção escaldante. O benfiquista sabe também que se Jorge Jesus nele apostar, vai ter de suportar um ambiente ainda mais hostil. Tal como os benfiquistas fizeram a Roberto, no encontro referente à terceira jornada da competição, os simpatizantes do clube grego têm por hábito proporcionar aos ex-jogadores que voltam ao Estádio Georgios Karaiskakis um autêntico inferno. Fejsa sente-se, no entanto, preparado para enfrentar este enorme obstáculo psicológico, caso Jorge Jesus decida convocá-lo e lançá-lo, a titular ou no decorrer da partida. Com muita fome de bola, dado que não atua desde Paris, o médio pode ver dissipada a dúvida ainda hoje.
Roberto e Saviola no sentido inverso
É verdade que, no atual plantel do Benfica, é Fejsa quem melhor conhece o Olympiacos e o ambiente que se vive no Estádio Georgios Karaiskakis.No entanto, também o técnico do campeão grego, Michel, tem dois... “espiões”. Isto porque o guarda-redes Roberto e o avançado Saviola, que representam agora o Olympiacos, já passaram pela Luz, o que significa que também são conhecedores da forma como Jorge Jesus coloca a equipa em campo e, por isso, podem ser úteis.
NÚMEROS
34 - Número de encontros oficiais de Fejsa ao serviço do Olympiacos, onde jogou em 2011/12 e 2012/13 – 20 na Liga Grega, 7 na Taça da Grécia, 5 na Liga dos Campeões e 2 na Liga Europa
1 - Nas 34 partidas oficiais que realizou com a camisola do Olympiacos, o internacional sérvio marcou apenas por uma vez. Aconteceu num duelo para a Taça da Grécia, em casa, diante do Kavala (2-0)
4 - Número de títulos que o camisola 5 do Benfica conquistou no emblema do Pireu. Foram dois campeonatos e duas edições da Taça da Grécia, em 2011/12 e 2012/13