O poker de Lourenço que «apagou» a Luz

A 17 de Outubro de 1965, o avançado do Sporting, Lourenço, marcou quatro golos no Estádio da Luz, proeza que nenhum outro jogador português se pode gabar. Naquela tarde, o Sporting foi ao “ninho da águia” obter uma das mais saborosas e retumbantes vitórias de sempre sobre o seu velho rival.

Tanto mais quanto tal êxito foi alcançado na fase gloriosa do Benfica europeu, cuja linha avançada era constituída por José Augusto, Eusébio, José Torres e Simões. Record recordou essa tarde memorável para o Sporting com o próprio Lourenço, para quem a exibição que fez nem foi das mais conseguidas da sua carreira: “Fizemos um jogo espectacular do ponto de vista colectivo, tudo nos saiu de feição. Individualmente, tive melhores exibições do que essa. Mas naquele dia o meu índice de aproveitamento das oportunidade é que esteve quase a cem por cento.”

PUB

Aliás, Lourenço considera que o Sporting podia ter esmagado o Benfica e bater o famoso recorde de 7-1 obtido vinte e um anos depois, em Alvalade. “Houve colegas meus que foram egoístas e que quiseram até fazer golos da linha de cabeceira quando eu estava sozinho na área.

Chamei a atenção do Peres e ele respondeu-me que eu já tinha marcado quatro e que também ele queria marcar. O Oliveira Duarte chegou a estar em situações de superioridade de 3x2 e não me passou a bola. Teria sido um massacre!...

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
PUB