_
Otamendi afastou um regresso à Argentina, apesar de admitir que "adoraria" jogar no River Plate.
"Adoraria jogar no River Plate porque sou adepto e as pessoas sempre me trataram muito bem. Mas também penso na minha família. Estou na Europa há muitos anos e penso nos meus filhos, na segurança deles e, da forma que a Argentina está, é muito complicado voltar. Também tenho mais um ano de contrato com o Benfica e estou bem com o clube", afirmou, à Rádio La Red.
O central até disse compreender a decisão de Di María em não voltar ao Rosario, apesar da "vontade" que demonstrou. "É complicado. Um jogador sempre pensa na família, nos filhos, na segurança. A Argentina atravessa um momento difícil. Uma pessoa sozinha nem pensava nisso, mas com uma família e a receber ameaças, analisa-se ao pormenor", explicou, no mesmo dia que em Leandro Paredes, médio da Roma, revelou que o extremo quer ser treinador quando terminar a carreira.
Marcelo Gallardo está em negociações para voltar a treinar, mas nem isso faz Otamendi mudar de ideias, lembrando que recusou o River antes de renovar pelas águias, há um ano. "Em relação ao Marcelo, se ele assumir, falei com o presidente e ele também insistiu que eu podia ir para o River, mas eu disse-lhe o que pensava e porquê. Eu tinha renovado o meu contrato com o Benfica, tinha mais anos de contrato e ele compreendeu que a minha família tinha sempre de ser levada em conta."
Relatório do delegado da Liga aponta a deflagração de duas tochas incandescentes e dois petardos
Acompanhe as incidências do encontro referente à 4.ª jornada da Liga dos Campeões
Advogado do Benfica procurou desmontar argumentos da acusação
Arnas Voitinovicius, de 19 anos, acaba de se estrear pela equipa B e sonha chegar ao plantel principal
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Rumores e confirmações nos principais campeonatos