Otamendi renovou pelo Benfica até 2026. As águias oficializaram a prolongação deste vínculo através de um comunicado no site oficial, publicado nesta sexta-feira. Através de um vídeo, o capitão das águias prometeu a "mesma ambição" de sempre e até utilizou... o vernáculo. "Com a mesma ambição e esperança de sempre. Estamos juntos. Sempre a defender o símbolo que nos representa. Vamos por tudo, vamos c...", referiu.
O central terminava contrato a 30 de junho, ou seja, na próxima segunda-feira. Tal como Record tinha noticiado, este era um dossiê que o Benfica pretendia fechar rapidamente e conseguiu-o antes do final do mês. Um dos pontos em discussão estava na duração do contrato. Em cima da mesa esteve a possibilidade de dar um vínculo de dois anos a Otamendi, mas, como foi anunciado, o contrato só terá mesmo a duração de um ano.
Desta forma, o capitão fará uma sexta temporada de águia ao peito. O central, de 37 anos, quer chegar em grande forma ao Mundial'2026 e, inclusivamente, recusou ofertas da Arábia Saudita, como revelou durante esta semana.
Titular indiscutível no Benfica, Otamendi realizou 53 jogos pelas águias nesta temporada e bateu o recorde de golos numa só temporada: já lá vão 8, aos quais juntou 4 assistências. Juntando a participação na seleção argentina, o defesa chegou às 66 partidas.
'Vice' da lista de Noronha Lopes vai responder a tudo antes da segunda volta das eleições
Record ouviu conhecidos adeptos das águias
Os dados da GoalPoint
Com o dérbi próximo, capitão viu o quinto cartão amarelo na prova ao perder tempo num livre
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto