Otamendi renovou pelo Benfica até 2026. As águias oficializaram a prolongação deste vínculo através de um comunicado no site oficial, publicado nesta sexta-feira. Através de um vídeo, o capitão das águias prometeu a "mesma ambição" de sempre e até utilizou... o vernáculo. "Com a mesma ambição e esperança de sempre. Estamos juntos. Sempre a defender o símbolo que nos representa. Vamos por tudo, vamos c...", referiu.
O central terminava contrato a 30 de junho, ou seja, na próxima segunda-feira. Tal como Record tinha noticiado, este era um dossiê que o Benfica pretendia fechar rapidamente e conseguiu-o antes do final do mês. Um dos pontos em discussão estava na duração do contrato. Em cima da mesa esteve a possibilidade de dar um vínculo de dois anos a Otamendi, mas, como foi anunciado, o contrato só terá mesmo a duração de um ano.
Desta forma, o capitão fará uma sexta temporada de águia ao peito. O central, de 37 anos, quer chegar em grande forma ao Mundial'2026 e, inclusivamente, recusou ofertas da Arábia Saudita, como revelou durante esta semana.
Titular indiscutível no Benfica, Otamendi realizou 53 jogos pelas águias nesta temporada e bateu o recorde de golos numa só temporada: já lá vão 8, aos quais juntou 4 assistências. Juntando a participação na seleção argentina, o defesa chegou às 66 partidas.
'Special One' voltou a deixar muitos elogios ao antigo treinador do Benfica
Presidente do clube turco disse que possível regresso do português ao Benfica "é uma estranha coincidência da vida"
Treinador admite negociações com as águias e vontade de aceitar este novo desafio
Ex-presidente do Benfica lamenta contratação de técnico sem consulta dos restantes candidatos às eleições
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2
João Tralhão, Pedro Machado e António Dias juntam-se ao português na Turquia