O pai de Kökçü avisou o Besiktas, em declarações à imprensa turca, que o Benfica vai fazer valer os seus direitos na questão da venda do passe do jogador ao clube de Istambul. E "com razão". Halis Kökçü explicou que o médio está recetivo à saída para o Besiktas, do qual é adepto. Mas também lembrou, não sem alguma mágoa, que quando o filho estava no Feyenoord houve a oportunidade de rumar às águias negras, só que o clube desistiu, explicando ter encontrado "alguém melhor".
"Somos pessoas honestas e inabaláveis, foi por isso que escolhemos a seleção turca", começou por explicar Halis Kökçü, em declarações ao 'Hürriyet'. "O meu filho sempre foi sincero sobre isso, fez declarações claras sobre o Besiktas, falou com o coração. Está atualmente sob contrato com o Benfica. Circulam notícias de que o Besiktas o quer, mas quem estiver interessado terá de negociar o valor da transferência com o Benfica. O Benfica pagou 29,7 milhões de euros ao Feyenoord pelo Orkun e não vai, com razão, querer perder dinheiro. O clube tomará a decisão sobre Orkun Kökçü. Não interfiro no assunto da transferência do meu filho."
Halis Kökçü recordou, depois, o anterior interesse do clube de Istambul no médio, que sempre viveu na Holanda e nunca jogou na Turquia. "Quando o meu filho jogava no Feyenoord, encontrámo-nos com o treinador do Besiktas, Erdal Torunogullari. O diretor do clube na altura, Serkan Recber, veio ter connosco conversámos e chegámos a um acordo, mas as pessoas que lideravam o clube na época, os responsáveis pelo dinheiro, não quiseram. Disseram que tinham encontrado alguém melhor do que meu filho."
Depois, com o passar do tempo surgiu o interesse do Benfica. "Demonstrámos toda a gentileza para com o Besiktas no passado. Quando o Benfica se interessou, ficou claro que estávamos certos. É uma questão de oferta e procura. O meu filho já enviou mensagens no passado dizendo que quer ir para o Besiktas. Se for agora certamente ficaremos felizes. É claro que a questão da taxa de transferência precisa ser resolvida. Também há rumores de outros pretendentes."
Médio-ofensivo declinou a dispensa da seleção e sente-se pronto para ser utilizado esta noite
"Veio jogar lesionado, às vezes contra a decisão do seu clube", revelou Scaloni, que anunciou a titularidade do central frente ao Equador, jogo em que vai ser o capitão
Jovem resiste a renovar e a Direção, além de não ter aceitado a cedência, decidiu despromovê-lo
Avançado foi titular pela primeira vez no triunfo (4-0) da Croácia sobre Montenegro antes das decisões na Rep. Checa
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano