O presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD do Benfica, Nuno Magalhães, questionou a qualidade de Schjelderup e referiu que ainda não viu "nada de extraordinário" no extremo. À Antena 1, o dirigente disse que o norueguês é um jogador "com imprensa", mas que "tem de mostrar mais."
"Para ser aquilo que se diz dele, o Schjelderup tem de mostrar mais do que mostrou neste campeonato. Goza muito da simpatia da comunicação social, que criticou Bruno Lage quando tirou o Schjelderup. É um jogador que tem imprensa, que diz 'Ai o Schjelderup, vai ser extraordinário'. Confesso que ainda não lhe vi nada de extraordinário. E não vi também no Sábado. Podia ter feito bastante melhor numa bola que lhe sobra, em que já estava dentro da área e ao pé da baliza", argumenta, ao ser questionado sobre a diferença na exibição do Benfica após a entrada do extremo por Di María.
Sobre o argentino, o dirigente defendeu a aposta de Lage e criticou a postura da equipa. "Não achei que o Di María estivesse completamente em condições. Via-se que Di María estava um pouco retraído. Mas não foi só o Di María que entrou sonolento nem que entrou com receio do Sporting", disse.
O dirigente foi mais longe nas críticas à exibição das águias na primeira parte e até sentiu que os encarnados estavam "a jogar fora", face à postura dos comandados de Bruno Lage. "O Benfica surpreendeu-me pela negativa, até pela receção extraordinária que teve dos adeptos. Parecia que o Benfica estava a jogar fora. Estava retraído. Não sabia se atacava ou vinha para trás. Circulava a bola com muita lentidão. O Benfica precisava de ter entrado como na segunda parte", analisou.
Por fim, Nuno Magalhães também contestou a atuação de João Pinheiro e afirmou que o árbitro foi "mandado" por Hjulmand. "João Pinheiro é muito pior árbitro do que pensa e do que pensam dele. o Debast empurrou o Otamendi, da mesma forma que o Benfica empurrou o Sporting na segunda parte. É um lance claro, óbvio e inequívoco. O VAR tem de ver e dizer. O João Pinheiro foi mandado por Hjulmand. As faltas aconteciam quando Hjulmand entendia que devia dar sinal ao árbitro para marcar falta. Passou o jogo a discutir com o árbitro. Foi uma espécie de quarto árbitro", atirou.
Treinador do Farense vai reencontrar José Mourinho, que o orientou no U. Leiria, em 2001/02
Farense-Benfica, dos oitavos de final da Taça de Portugal, joga-se amanhã, às 20H45
Águias tinham recorrido da decisão da decisão do Conselho de Disciplina da FPF
TyC Sport escreve esta terça-feira que argentinos vão enviar representante a Lisboa
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países