Raphaël Guerreiro voltou a mostrar paixão pelo Benfica. O lateral-esquerdo do Bayern Munique encara o desafio frente às águias de forma "especial" por ser um adepto dos encarnados depois de, em 2016, já ter dito que gostava de jogar no clube da Luz.
"É muito especial, sou um grande adepto do Benfica. Para mim é sempre especial. Na última partida com eles estava no banco. Não sei o que vai acontecer desta vez, mas espero conseguir jogar contra este bonito clube. Significa muito", referiu aos jornalistas, na antevisão à partida da 3.ª jornada do Grupo C, do Mundial de Clubes.
De qualquer forma, o internacional português fez questão de garantir que os sentimentos vão ficar de fora. Embora o Bayern já esteja qualificado, o lateral sublinhou que o clube de Munique vai dar o máximo para bater o Benfica. "Damos sempre tudo em campo. Não vai ser fácil para o Benfica. Queremos sempre ganhar", expressou.
Com contrato por mais uma temporada, o lateral, de, 31 anos, deixou o futuro em aberto, mas mostrou-se feliz no Bayern. "Ainda não falei com o clube. Sinto-me confortável. Temos uma excelente equipa e quero fazer parte dela. Quero continuar", manifestou.
Grande afluência junto ao Estádio da Luz e nas Casas do Benfica
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Hélder Carvalho
Lobos de papel amarrotados por um 'hat trickidis' - e não só... - numa noite vermelha como poucas
Treinador fala num dia para o benfiquismo "recordar"
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus